segunda-feira, 29 de junho de 2015

Santos 1 x 0 Corinthians – Fizemos um bom jogo, mas faltou o resultado

A equipe do Corinthians foi até a Vila Belmiro enfrentar o time do Santos pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time procurando a reestruturação, até fizemos um bom jogo e tivemos diversas oportunidades para sair com o resultado, mas faltou o arremate final.
A equipe santista estava bem desfalcada, mas mesmo assim mostrou superioridade no primeiro tempo, uma vez que não conseguimos sair de trás com perfeição e os nossos armadores estavam muito marcados. E o time da casa aproveitou um vacilo de nossa marcação para Rafael Longuine, enfiar bola com perfeição nas costas de Edu Dracena, que Ricardo Oliveira dominou e bateu cruzado, Cássio mais uma vez, em minha opinião, falhou e o Santos abriu o placar.
O Corinthians deu alguns chutes de fora da área, mas nada que incomodasse o goleiro adversário. A jogada de maior perigo foi num cruzamento rasteiro da direita que David Braz tentou cortar e quase fez contra. Do resto o Timão não conseguiu fazer mais nada em campo.
Na segunda etapa o professor Tite mudou a forma de jogar, e com isso o Corinthians tentou propor o jogo, buscando espaços para entrar na área. E o Peixe esperava somente um vacilo para “matar” a partida em um contra-ataque.
Aos 24 minutos, Rafael Longuine fez falta no atacante Luciano, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, Tite lançou o time para o ataque, uma vez que sacou Edu Dracena e colocou Danilo. Mas a superioridade numérica durou apenas quatro minutos, porque Fágner “matou” a jogada de ataque do Santos e também foi expulso.
Com dois jogadores a menos sobrava espaço no campo, e o Corinthians conseguia ter as melhores oportunidades, mas não concluía com êxito. Aos 35 minutos, Luciano cabeceou na trave, e no rebote Renato Augusto perdeu um gol claro.
Já aos 39 minutos, Uendel cruzou e a bola bateu na mão de Daniel Guedes, os jogadores e nossa torcida pediram pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir. Na sequência da jogada o lateral Edilson arriscou de fora da área e acertou a trave.
Realmente não era dia de fazermos e com isso a partida terminou em 1 a 0 para a equipe santistas, entretanto pudemos ver uma grande evolução no time corinthiano que começa a se reestruturar.
Agora o Corinthians se prepara para enfrentar a equipe do Figueirense no sábado (27/06), às 21h, na Arena Itaquera. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário