quinta-feira, 2 de julho de 2015

Corinthians 2 x 1 Figueirense – Reconstruindo para voltar a atuar bem

O professor Tite escalou uma equipe bem ofensiva para enfrentar o Figueirense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E isso fez com que mostrássemos que é possível jogar bem com o elenco que temos, e algumas peças da base.
Entramos em campo com um volante, dois meias e três atacantes, e dessa forma conseguimos encurralar o adversário em seu campo de defesa. Entretanto não conseguíamos chegar ao gol com qualidade, uma vez que faltou chute de longa distância. Bruno Henrique e Renato Augusto até tentaram conseguir alguma coisa, mas nada de eficiente. Com Love isolado no ataque, Malcom e Luciano se preocupavam mais na marcação do que em ajudar o “Artilheiro do Amor” lá na frente.
Nos contra-ataques o Figueirense foi criando diversas chances de gol, primeiro em chute de Marcão, que Cássio fez grande defesa. Depois Clayton até chegou a marcar, mas o árbitro anulou, porque o jogador estava realmente impedido.
Na etapa complementar as equipes voltaram com mais âmbito, e a tática corinthiana se encaixou, inclusive com a pressão na saída de bola do adversário e velocidade. E 7 minutos, chegamos ao primeiro gol com Vágner Love, após grande jogada de Renato Augusto. E aos 19 minutos o “Artilheiro do Amor” sofreu pênalti, e na cobrança Jadson ampliou. Com 2 a 0 no placar começamos a recuar muito e dar espaço para o adversário.
O Figueirense se mostrou muito esforçado e aos 28 minutos, Thiago Santana recebeu bola nas costas do zagueiro Felipe, avançou e bateu firme na saída do goleiro Cássio.
Quase no final o Figueirense ainda pressionou bastante, entretanto os jogadores corinthianos conseguiram segurar o ímpeto do adversário, e a partida terminou 2 a 1 para o time corinthiano.
Com os três pontos conquistados, a equipe do Corinthians chegou a 7ª colocação do torneio, e agora se prepara para enfrentar o time do Figueirense na quinta-feira (02/07), às 19h30, na Arena Corinthians. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário