quinta-feira, 23 de julho de 2015

Corinthians 2 x 0 Atlético (PR) – Dia de ‘Jadshow’

A equipe do Corinthians recebeu na quinta-feira (09/07), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Atlético (PR). A partida começou bem travada e disputada no meio de campo, mas no final o Timão conseguiu conquistar a vitória e subir um pouco mais na tabela de classificação.
Os primeiros lances da partida foram bem disputados, mas o time corinthiano manteve a sua média de apenas cinco faltas por jogo, algo que chega a ser impressionante, uma vez que nem na Europa as equipes conseguem fazer tão poucas faltas durante os 90 minutos e mais os acréscimos.
O time paranaense marcava a nossa saída de bola, assim obrigando os nossos zagueiros a saírem pelas laterais, ou dar chutão para frente. E quem criou o primeiro lance de perigo foi o adversário, aos 26 minutos Cássio saiu nos pés de Cléo e evitou o que poderia ser o primeiro gol.
Quando já estávamos com 33 minutos, Fágner cobrou a lateral dentro da área, Gil desviou de cabeça e a bola sobrou para Jadson, que girou e fez passe magistral para Elias, que só teve o trabalho de completar para o gol. Estava aberto o placar.
O adversário viu que precisava se abrir mais para buscar o empate, e foi isso que fez até o final do primeiro tempo, entretanto nos postamos muito bem e conseguimos apenas administrar o ímpeto paranaense.
Como já era natural o Atlético (PR) voltou para a etapa complementar nos pressionando, tanto que chegou a ter 60% de posse de bola. Marcos Guilherme, Nikão e Cléo perderam boas chances de gol. Do outro lado Jadson voltou a aparecer somente aos 24 minutos, mas obrigou Weverton fazer grande defesa.
Para tentar segurar as descidas do adversário, o professor Tite sacou Vágner Love e colocou Danilo. Também tirou Bruno Henrique e em seu lugar entrou Ralf. Entretanto o adversário continuava em cima. Entretanto aos 31 minutos, Jadson levantou a bola na área em cobrança de falta, ninguém desviou e até o goleiro Weverton foi enganado, assim a bola morreu no ângulo. Era o nosso segundo gol.
Depois começamos a cadenciar a partida e avançar somente na boa, já o Atlético (PR) não conseguiu penetrar em nossa defesa. No final 2 a 0, e mais três pontos para o Coringão.
A próxima partida será no domingo (12/07), às 16h, quando fazemos o “Clássico das Multidões”, contra oi Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário