quinta-feira, 23 de julho de 2015

Flamengo 0 x 3 Corinthians – Esse é o ‘bonde’ do Timão

A equipe do Corinthians foi até o Rio de Janeiro no domingo (12/07), para a disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o time do Flamengo. E além de quebrar o tabu de não vencer no “Palco do Futebol” por durante oito anos, também goleou e subiu para a 3ª colocação no Brasileirão.
O time do Flamengo não pôde contar com os jogadores Paolo Guerrero e Émerson Sheik, porque os dois ainda tinham contrato com o Corinthians e estavam impedidos de atuar nesse jogo. Mas mesmo se atuassem, em minha opinião, pouco mudaria, porque o Corinthians soube se postar muito bem em campo e mostrou a força de seu elenco.
Com uma maior organização e poucos erros de passe, o Timão foi se impondo em campo, e depois dos 20 minutos dominou a partida. Tanto que aos 25 minutos, o meia Everton vacilou na frente de Jadson que roubou a bola e tocou para Vágner Love, que saiu na cara do gol, mas o goleiro César salvou o gol, no rebote Elias pegou a bola e fez o gol por cobertura.
O time carioca se perdeu ainda mais na partida, tanto que cometia erros grotescos de passe, com isso o Corinthians foi crescendo e Vágner Love desperdiçando chance atrás de chance. Aos 48 minutos, Renato Augusto levantou a cabeça e deu belo passe para Uendel, que bateu cruzado e ampliou o placar.
Parecia que seria realmente uma goleada, mas na volta para o segundo tempo, o time do Flamengo voltou mais esperto, inclusive dando alguma pressão no Corinthians. Cássio que havia sentido uma contusão no primeiro tempo, teve que ser substituído por Walter.
Logo fomos nos posicionando novamente no gramado, e fechando os espaços do adversário. E aos 17 minutos, Wallace e Jonas perderam a bola para Elias, no campo de defesa. E foi ele próprio que deixou Jadson na cara do gol, o qual o meia bateu de primeira, e marcou o nosso terceiro gol.
Com a imensa desvantagem, o Flamengo se lançou para o ataque, assim tentando diminuir um pouco o vexame. Chegou até marcar um gol, com Jonas, aos 31 minutos, mas o árbitro marcou impedimento. Depois o professor Tite ainda fez algumas alterações, e pediu para que a equipe controlasse a partida, assim fechando a entrada de sua área e deixando o adversário sem nenhuma ação.
Com isso chegamos ao 3º lugar do Campeonato Brasileiro, e nos preparamos para enfrentar o Atlético (MG), no sábado (18/07), às 21h, na Arena Corinthians, em busca da liderança do torneio. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário