quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Santos 2 x 0 Corinthians – Nada bom no primeiro jogo da Copa do Brasil

Deixando um pouco de lado o Campeonato Brasileiro, a equipe do Corinthians foi até a Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (19/08), para enfrentar o time do Santos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. E o que parecia que seria uma partida que poderia dar sequência ao nosso andamento de vitórias, acabou deixando a desejar e nos complicou um pouco dentro do torneio. Mas tudo está em aberto para o próximo jogo.
O time do Santos começou pressionando a nossa equipe e logo aos 2 minutos, Cássio teve que fazer grande defesa em chute do lateral Zeca. O Corinthians não se achava em campo, e não conseguia dar três passos em sequência, isso foi dando mais campo para o adversário.
Apesar do Santos ter um volume de jogo maior, boa parte do primeiro tempo a bola ficou presa no meio de campo. Mas aos 30 minutos, Gabriel tentou uma bicicleta dentro de nossa área, entretanto a bola passou por cima do gol de Cássio. Entretanto aos 31 minutos, Geuvânio abriu a jogada para Lucas Lima, que com perfeição cruzou a bola na cabeça de Gabriel, que entrou entre Fágner e Felipe para abrir o placar.
Em desvantagem o Corinthians até tentou se aproximar mais do gol adversário, entretanto não conseguia ter resultado. Renato Augusto apagado, Elias muito atrás e Bruno Henrique errando passes, essa era a tonalidade da partida. E para piorar aos 41 minutos, Luciano fez jogada individual dentro da área e sentiu um estalo no joelho, foi atendido pelos médicos tentou voltar, mas não conseguiu. Com isso Tite teve que sacar o artilheiro corinthiano para colocar Vágner Love.
Na volta do intervalo, o professor Tite não alterou os jogadores, mas mexeu no brio do time, com isso voltamos jogando um pouco mais a frente. Mas foi de Ricardo Oliveira a chance de ampliar o placar, entretanto Cássio fez grande defesa.
O time corinthiano tinha vontade, mas parecia que nada dava certo nem no setor defensivo e muito menos no ofensivo. Com isso Tite começou a fazer suas alterações sacou Malcom e colocou Stive Mendoza e também tirou Jadson para a entrada de Danilo. Mas aos 33 minutos veio o castigo, Marquinhos Gabriel tabelou com Lucas Lima, a linha de impedimento do Corinthians não funcionou, o lateral-esquerdo Uendel estava perdido no meio da zaga e o jogador santista saiu na cara do gol e só teve o trabalho de deslocar o Cássio.
Com 2 a 0 no placar, o professor Tite começou a ver que estava difícil e era melhor terminar o jogo logo para que não tomássemos mais gols. Mendoza ainda fez duas grandes jogadas, mas que o goleiro Vanderlei defendeu. Vágner Love fez uma jogada, mas acabou concluindo para fora.
No final 2 a 0 para o time do Santos, e agora é recuperar para a partida de quarta-feira (26/08), às 22h, quando o adversário vai jogar dentro de nosso caldeirão. E claro que podemos reverter o resultado, porque equipe nós já provamos que temos, e essa derrota serviu para acordarmos e não acharmos que somos os melhores do Brasil.
Vale salientar que antes do jogo da Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo nesse domingo (23/08), às 16h, contra o Cruzeiro, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário