quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vila Sônia 1 x 1 Corinthians – Luciano titular e falhas individuais

O time do Corinthians entrou em campo no domingo (09/08) para enfrentar a equipe da Vila Sônia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o professor Tite sacou Vágner Love do time titular e colocou em seu lugar Luciano, que foi o destaque da seleção brasileira no Pan-americano de Toronto, no Canadá. Mas apesar de o jogador ter até feito gol, falhas individuais prejudicaram o nosso setor defensivo e acabamos sofrendo o empate, assim deixando de ganhar dois pontos.
No início da partida o adversário nos sufocou, inclusive Ganso fez um gol mas estava em impedimento. Entretanto aos poucos foram retomando o eixo, e percebemos que o time da Vila Sônia não estava conseguindo se recompor defensivamente, com isso encontramos diversos espaços para atacar. E aos 21 minutos, Uendel arrancou pela esquerda, o meio de campo tricolor não se aproximou e o jogador ainda deixou Toloi para trás, ai foi só cruzar e achar o Luciano no meio da área para ele abrir o placar.
Com o resultado favorável, o Corinthians começou a recuar muito, e com isso o adversário gostou do jogo, e Luis Fabiano conseguiu acertar duas bolas na trave de Cássio. Mas o gol do adversário não saía.
Na etapa complementar, o time de Vila Sônia começou pressionando e logo aos 2 minutos Centurión chutou firme, Cássio espalmou mal e para o meio da área, ai o centroavante Luís Fabiano mostrou o seu faro de gol e fez o gol de empate para a equipe do Morumbi.
Com o resultado igual, o técnico são-paulino começou a ousar e mexer em sua equipe, sacou Carlinhos e Bruno e colocou Wesley e Auro, e ainda sacou Hudson por Breno. O zagueiro estava parado há quatro anos e entrou na função de volante.
O Timão pelo seu lado achava melhor recuar e só sair no contra-ataque, com isso a partida ficou bem aberta. Renato Augusto levou perigo em belo chute, mas Rogério Ceni fez grande defesa. O professor Tite ainda sacou Malcom e colocou Rildo, além de tirar Luciano e colocar Danilo para cadenciar o jogo.
Tudo parecia que ficaria nisso, mas aos 37 minutos, Centurión arrancou pela esquerda do ataque, Felipe foi para a marcação e o árbitro entendeu que o zagueiro cometeu falta, com isso mostrou o cartão vermelho. Mas nas imagens pela TV é nítido que nada aconteceu.
O time de Vila Sônia partiu para o ataque com tudo em busca da virada, e no último lance Wesley chutou, a bola explodiu no braço de Uendel, e todo mundo, do time adversário, saiu pedindo pênalti, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou o jogo seguir. Na sequência encerrou a partida.
Com o resultado de empate e os outros jogos da rodada, a equipe do Corinthians permanece na segunda colocação com 34 pontos. Agora o Timão recebe o Sport na quarta-feira (12/08), às 22h, na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário