quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama – Empurrando o time carioca para a segunda

O time corinthiano recebeu na quarta-feira (29/07), pela 16ª rodada do Brasileirão, a equipe do Vasco da Gama, na Arena Corinthians. Apesar de um primeiro tempo bem truncado, mas com superioridade de nossa equipe, o segundo tempo foi bem melhor e fez com que o time carioca caísse ainda mais na tabela de classificação.
A equipe adversária chegou a campo com três volantes, assim claramente queria o empate fora de casa. O nosso meia Elias, no entanto, não se acanhou e logo nos primeiros minutos de partida teve duas chances claras, e Vágner Love ainda perdeu mais uma inacreditável.
O goleiro Jordi que assumiu a vaga de titular de Martin Silva, barrado pelo técnico Celso Roth, fez grandes defesas e praticamente salvou o Vasco da Gama do que poderia ser uma goleada. Mas a primeira etapa não teve a abertura do placar, assim tudo ficando no 0 a 0.
Na volta do intervalo o professor Tite sacou Vágner Love e colocou Luciano, e também tirou Fágner (que sentiu uma contusão na coxa) e em seu lugar entrou Edilson. Com isso o Corinthians ficou mais dinâmico no setor ofensivo, e o Vasco da Gama começou a abrir espaços, e em bela jogada de Elias, a bola sobrou para Renato Augusto abrir o placar.
Minutos depois, a bola sobrou dentro da área, após cobrança de escanteio, e Gil tentou finalizar, mas o zagueiro conseguiu cortar. No rebote o próprio zagueiro, que depois da partida confessou que pensou em cruzar, fez um lindo gol de cobertura. Era o nosso segundo gol.
O técnico vascaíno começou a realizar diversas alterações, mas nenhuma deu resultado. Com isso Elias achou brecha na defesa carioca e fuzilou para fazer o nosso terceiro gol e colocar a última ‘pá de cal’ em cima do adversário.
Com o resultado a equipe do Corinthians continua na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados. E agora terá 10 dias para se preparar com o objetivo de fazer o clássico “Majestoso” com a equipe da Vila Sônia, no domingo (09/08), às 16h. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário