terça-feira, 8 de setembro de 2015

Chapecoense 1 x 3 Corinthians – Vencendo e convencendo fora de casa

O time do Corinthians foi até a Arena Condá no domingo (30/08) para enfrentar a equipe da Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu mostrar um bom futebol, com destaque para a boa movimentação de Vágner Love e Elias. Além da armação de Jadson.
Atuar fora de casa para o Corinthians é sinônimo de começar a cadenciar a partida, entretanto aos 9 minutos, o adversário saiu jogando errado no campo de defesa, e Renato Augusto roubou a bola, que puxou o contra-ataque e deu de presente para Elias, que bateu firme e no contrapé do goleiro Danilo. Estava aberto o placar.
E presenciando que a Chapecoense não se encontrava em campo, continuamos a pressionar e Jadson com sua técnica fez um grande lançamento para Uendel, que foi até a linha de fundo e cruzou para Vágner Love, aos 13 minutos, ampliar o placar.
Com a vantagem no placar de dois gols, o Corinthians quis somente administrar as ações na partida. Mas mesmo assim continuamos jogando melhor do que o adversário. Já a Chapecoense fez Cássio trabalhar somente aos 22 minutos, em chute de Bruno Rangel.
No lance seguinte Tiago Luís também tentou concluir ao gol, mas a zaga neutralizou. Depois foi a vez de respondermos com Renato Augusto em grande finalização, que passou ao lado do gol de Danilo. Mas antes de terminar a primeira etapa, o nosso lateral esquerdo Uendel sentiu a coxa e teve que ser substituído por Guilherme Arana.
Parecia tudo se encaminhando muito bem, mas aos 47 minutos Apodi foi até o fundo nas costas de Arana, cruzou para a área, Gil tentou cortar, mas acabou desviando e tirando Cássio da jogada, a bola por sua vez sobrou solta para Bruno Rangel diminuir a vantagem no placar.
No segundo tempo o time da Chapecoense voltou todo para frente, inclusive o técnico Vinícius Eutrópio sacou um de seus volantes para colocar o veloz Camilo. E a substituição parecia que daria certo, porque logo aos 5 minutos, Camilo quase empatou a partida em cruzamento de Apodi, mas Cássio fez grande defesa.
E o lateral Apodi era quem mais levava perigo ao nosso gol, mas o setor defensivo foi se ajustando e chegou a um momento da partida que acabamos por anular o jogador. E aos 28 minutos poderíamos ter resolvido a partida, mas a bola de Jadson acertou o travessão e saiu.
Nos minutos finais a Chapecoense voltou a nos pressionar e Apodi apareceu novamente, mas Cássio fez grande defesa evitando o gol de empate. Já aos 44 minutos, Rildo que havia entrado no lugar de Malcom arrancou pela esquerda e foi derrubado por Neto, pênalti indiscutível. Na cobrança Jadson bateu com perfeição para fechar o marcador e fazer o Timão somar mais três pontos na tabela de classificação.
Agora o Corinthians se prepara para enfrentar o Fluminense na quarta-feira (02/09), às 22h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário