quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Corinthians 1 x 2 Santos – Eliminados, mas não mortos

O time do Corinthians recebeu em sua Arena, na quarta-feira (26/08), a equipe do Santos pela 2ª partida da Copa do Brasil. Com diversos problemas que poderiam ocasionar contusões e também por opção, o professor Tite fez diversas alterações na equipe titular, com isso a partida ficou ainda mais difícil para o nosso time.
Já entramos com a derrota do primeiro jogo por 2 a 0, por isso teríamos que reverter esse placar. Mas não tínhamos Jadson (contundido), Fágner e Elias (poupados). Esses jogadores foram substituídos, respectivamente, por Matheus Pereira, Edilson e Ralf. Com isso o adversário partiu pra cima de nosso time, levando diversos perigos logo no começo da partida.
O torcedor corinthiano criou um clima de final na Arena Itaquera, e isso fez com que também fôssemos ao ataque, entretanto aos 14 minutos Lucas Lima fez passe sensacional para Geuvânio, que cruzou na medida para Gabriel abrir o placar e complicar ainda mais a nossa vida, porque a partir desse momento precisávamos de três gols.
Na jogada seguinte Gabriel sentiu uma contusão e foi substituído. O Timão tentou se reorganizar no campo, mas a reação era muito difícil. Nas arquibancadas os torcedores apoiavam a todo momento. Mas o Santos estava bem articulado, e se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo ao Cássio. Renato Augusto, pelo nosso lado, tentava seus chutes de fora da área, mas sem pontaria.
Na volta do intervalo, o time do Santos não abdicou do ataque, e Ricardo Oliveira levava muito perigo ao nosso gol. Até que aos 19 minutos, o centroavante aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel e bateu no contrapé do goleiro Cássio. Era o segundo gol do adversário, e uma pá de cal em qualquer recuperação.
Com isso precisaríamos fazer cinco gols, em pouco menos de 30 minutos. O professor Tite tentou mexer na equipe, mas sem muito resultado, a não ser por Ángel Romero que entrou e aos 27 minutos recebeu bola açucarada na área santista, dominou e bateu forte para descontar a nosso favor. Mas já era tarde!
Com o resultado a equipe do Corinthians foi eliminada da Copa do Brasil, e agora deverá se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, começando no domingo (30/08), às 16h, quando visitará a equipe da Chapecoense, na Arena Condá.
Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário