terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grande jogo dentro de quadra, mas fora foi vergonhoso

O time do Corinthians mais uma vez ficou pelo caminho na Liga Nacional de Futsal, e por mais um ano coube ao time de Orlândia tirar a equipe de Parque São Jorge do torneio. No primeiro jogo que foi realizado na capital Paulista o nosso Timão empatou em 3 a 3 com o time orlandino.
A segunda partida foi realizada nessa segunda-feira (16/11), em Ginásio de Esportes de Uberaba (MG), onde o time do interior manda suas partidas mais importantes. E o que era para ser festa se transformou em uma verdadeira pancadaria, o que tem sido praxe nos jogos de futsal no Brasil e, principalmente, em partidas que envolvem o time de Orlândia.
O time da casa vencia por 3 a 0 até os 12 minutos do segundo tempo, entretanto o nosso time mostrou brio e supremacia e conseguiu o empate em 3 a 3, assim levando a partida para a prorrogação. Mas no tempo extra Orlândia conseguiu segurar o resultado e como teve melhor campanha na primeira fase ficou com a vaga para a Final do torneio.
Apesar de tudo, a partida ficou marcada pela grande confusão que aconteceu, sendo que o jogo ficou parado por 20 minutos, uma vez que havia somente alguns seguranças particulares no local, e nenhum policial militar, os quais foram chegando somente depois. Coube aos próprios torcedores apaziguarem os ânimos de seus colegas.
Um torcedor invadiu a quadra e agrediu o goleiro de Orlândia, o jogador Dieguinho do time do interior paulista viu e apontou para os seguranças quem havia sido, os mesmos, sem preparo nenhum, partiram com agressividade pra cima do torcedor, que teve a ajuda de outros amigos, os quais também agrediram os seguranças.
O tumulto foi grande, ninguém saiu beneficiado com isso e foi algo vergonhoso, que se o árbitro tivesse “peito” deveria ter cancelado a partida. Mas é vida que segue e no próximo ano espera-se que o Corinthians possa se preparar ainda melhor para a disputa do torneio. Também esperamos que a Liga de Futsal possa punir o time de Orlândia por todo o tumulto causado, e antes mesmo de ser realizada a Final, já deixo aqui afirmado que podem ter certeza que novos tumultos acontecerão quando o mando for de Orlândia.
O time do interior paulista jogará contra Carlos Barbosa que vence o time de Sorocaba, que foi comandado por Falcão, ídolo brasileiro e que durante a comemoração de um gol cuspiu na torcida adversária.
Chegou a hora de se tomar uma atitude quanto a esses problemas dentro e fora de quadra, porque senão o futsal deixará de ser um ambiente saudável para levarmos as nossas famílias e também será dominado pelos “marginais”. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário