quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sport 2 x 0 Corinthians – Treinando e pensando no próximo ano

No domingo (29/11) fomos até Recife jogar contra a equipe do Sport pela 37ª rodada do Brasileirão. Apesar de termos sido campeões e também goleado o time do São Paulo na semana passada, não conseguimos impor o nosso jogo dentro da casa do adversário. Mas mesmo assim permanecemos na liderança do torneio, e sim pasmem abrimos 14 pontos de diferença para o 2º colocado, o Atlético (MG). Isso porque o Galo acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 1.
Durante o primeiro tempo o Sport se mostrou mais efetivo, trocou passes perto de nossa área e nós pensamos que estávamos em treino de luxo. A primeira chance do adversário veio através de Diego Souza que viu o seu chute passar rente a trave de Walter. Já aos 23 minutos, Renê cruzou da esquerda e a nossa zaga parou pedindo impedimento, Matheus Ferraz, em posição legal, cabeceou para abrir o placar.
O professor Tite insistiu (corretamente) em manter o esquema com somente três titulares em campo, dessa vez Gil, Jadson e Vágner Love. Com isso o jogo não encaixou e não conseguíamos encontrar a forma de chegar até o gol do adversário. Tanto que não levamos perigo ao gol de Danilo Fernandes na primeira etapa.
No segundo tempo, o professor Tite colocou Malcom e Danilo no lugar, respectivamente, de Rodriguinho e Vágner Love. Com isso começamos a jogar mais na frente, mas demos mais espaços também, o que proporcionou os contra-ataques do adversário.
O Sport de sua maneira levava perigo, mas Tite quis ser mais ousado ainda e sacou Cristian para colocar o jovem atacante Lincom. E até chegamos com mais perigo ao gol do adversário, até Danilo fez com que o goleiro do Sport trabalhasse em uma cabeceada perigosa.
E aos 45 minutos, Marlone tabelou com Maikon Leite e cruzou para André que marcou o segundo gol do time do Sport, assim sacramentando o resultado e a nossa derrota. Entretanto continuamos campeões do Brasileirão de 2015.
Agora fechamos a nossa participação no torneio no próximo domingo (06/12), às 17h, quando recebemos o Avaí dentro de nossa Arena. Jogo que envolverá muitos outros times, como por exemplo, Vasco da Gama e Coritiba que dependerão de nós para tentarem permanecer na Série-A do Brasileirão no ano que vem. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário