terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Amistoso sem graça e com pouco público

O Corinthians encerrou sua pré-temporada nos EUA com um empate, sem gols, contra o time norte-americano do Fort Lauderdale Strikers, que tem como um dos seus sócios o ex-jogador corinthiano Ronaldo “Fenômeno”.
Depois de perder para o Atlético (MG), por 1 a 0, e vencer o Shakhtar Donetsk pelo placar de 3 a 2, o professor Tite mandou a campo a grande maioria de reservas para atuar contra o Strikers, isso porque o professor quer ver com quem poderá contar no elenco e já pensa em remontar o time, que foi desmanchado depois das negociações recentes.
O que era para ser um bom jogo se transformou em um caos, porque não pôde ser transmitido pela televisão devido a problemas metereológicos, que assolaram os Estados Unidos da América. Mas havia no estádio pouco mais de duas mil pessoas, e faltou tudo na partida desde emoção até público e jogadores com talento. Nosso Timão entrou em campo com Matheus Vidotto; Edilson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian; Lucca, Gustavo Viera, Moisés e Mendoza; Marlone. E ainda foram aproveitados Douglas, Bruno Henrique, Danilo, Rodriguinho, Alan Mineiro e Romero.
A melhor chance de gol no primeiro tempo foi do Strikers, mas parou na boa defesa de Matheus Vidotto.
Na etapa complementar o Corinthians até melhorou de rendimento, mas nada que impressionasse aos torcedores. Tite com poucas opções no elenco testou três jogadores como centroavante, mas nenhum se saiu como se esperava. O paraguaio Ángel Romero até tentou e chegou a marcar um gol em impedimento, mas foi anulado pelo árbitro. As outras oportunidades acabaram parando no goleiro Bruno, ex-arqueiro da equipe de Palestra Itália.
Agora o time do Corinthians retorna a capital paulista e vai em busca de reforços, bem como integrará o já contratado Guilherme ao elenco, além de alguns jovens da base que já tem o aval do professor Tite. O Campeonato Paulista já tem início no próximo domingo (31/01), quando o Corinthians enfrentará a equipe do XV de Piracicaba.
Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário