quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Corinthians abre vantagem, vacila e perde nos pênaltis

O time do Corinthians chegou a sua 17ª Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma campanha invicta e de causar inveja em qualquer adversário demonstrou que a base realmente será o futuro dos grandes clubes brasileiros. Entretanto os campeões da Copinha em 2015 vacilaram e acabaram ficando somente com o vice-campeonato no ano de 2016.
O público lotou o estádio Pacaembu para assistir a partida entre Corinthians e Flamengo pela Final do torneio. Momento que também foi celebrado ao aniversário de 462 anos da capital paulista. O Timão começou dominando as ações em campo, entretanto vacilava em jogadas alçadas na área, mas nada que o goleiro Felipe não conseguisse parar o ataque do adversário. Lá na frente a movimentação de Gabriel Vasconcelos, Gustavo Tocantins e Léo Jabá confundia os marcadores e possibilitava bons momentos para o time de Parque São Jorge.
E aos 19 minutos, Gabriel Vasconcelos recebeu de Léo Príncipe dentro da área, ele conseguiu girar em cima dos marcadores e bateu forte para abrir o placar. Entusiasmado com o jogo o elenco corinthiano continuou a pressionar, e aos 25 minutos, Gustavo Tocantins puxou bom contra-ataque e lançou Matheus Pereira, que com perfeição chutou de primeira e ampliou o placar para o time do povo.
Com 2 a 0 no placar o time corinthiano se acomodou e começou a administrar o resultado, entretanto ainda sofria com faltas e bolas alçadas dentro da área.
No segundo tempo, o Corinthians voltou tentando somente administra o resultado, entretanto encontrou um Flamengo que queria virar o jogo ou ao menos empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis. E há 1 minuto, a equipe carioca fez o seu gol com Paquetá, mas o assistente, erroneamente, marcou impedimento e anulou o gol. Mas o Corinthians não acordou com o vacilo e aos 3 minutos, Trindade subiu sozinho no meio da nossa área para diminuir a vantagem.
As bolas alçadas pareciam que realmente eram a maior dificuldade do Corinthians, mas aos 8 minutos, Léo Jabá pegou sobra de escanteio no nosso ataque e ao invés de tocar a bola e fazer o time rodar, quis driblar e perdeu a posse de bola. Como os jogadores de defesa estavam no ataque, o time carioca aproveitou o contra-ataque e ninguém parou o adversário, assim Matheus Sávio recebeu a bola e bateu cruzado sem chances para Felipe.
Com a partida empatada em 2 a 2, os dois técnicos começaram a alterar suas equipes e o jogo voltou a ficar equilibrado. E já perto do fim o árbitro teve que parar a partida devido a fumaça causada pelos sinalizadores. Mas não teve jeito a decisão foi para os pênaltis.
Para o Corinthians marcaram Maycon, Guilherme Romão e Dawhan. E descontaram para o Flamengo Thiago Ennes e Ronaldo. Já Kleber cobrou e Felipe defendeu. Na cobrança seguinte Matheus Pereira, do Corinthians, tentou uma cavadinha e jogou a bola por cima do travessão. Paquetá cobra para o Flamengo e deixa tudo empatado novamente.
Em seguida Gabriel Vasconcelos cobra e erra o pênalti. Então o goleiro Tiago do Flamengo cobra e Felipe defende. As cobranças vão para as alternadas. O atacante Claudinho bate muito mal e erra o pênalti para o Corinthians. Na sequência é a vez de Patrick que cobra com perfeição e dá números finais na decisão. Nos pênaltis 4 a 3 para o Flamengo.
Com o resultado o time carioca se torna campeão da Copinha pela terceira vez na história. Já o Corinthians fica com o vice-campeonato e se mantém como o maior vencedor da competição, com nove títulos conquistados.

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário