sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tite começa o seu real trabalho em 2016

Alguns jogadores foram para outros clubes, caso de Jadson, Renato Augusto, Ralf e Gil (transferidos para equipes da China), Vágner Love (França), Lincom (Bragantino) e Edu Dracena (sem clube). Além do empréstimo de seis meses de Alexandre Pato para o Chelsea.
Outros chegaram para o nosso elenco, como Douglas (goleiro), Vilson (zagueiro), Moisés (meia e lateral), Alan Mineiro (meia e atacante), Marlone (meia), Williams (volante) e Guilherme (meia e atacante). E nessa semana os jovens que se destacaram, com o nosso manto sagrado, na Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos ao time titular, casos de Gabriel Vasconcelos (atacante), Matheus Pereira (meia), Maycon (volante) e Claudinho (atacante).
A diretoria corinthiana ainda prometeu mais três reforços ao professor Tite e torcedores, sendo um zagueiro, um meia e um centroavante. Os nomes mais citados pela imprensa são, respectivamente, Victor Cuesta (Independiente-ARG); Sebástian Blanco (San Lorenzo – ARG) e Téo Gutierrez (Sporting – POR). Mas como aprendi em outros anos, é preciso trabalhar com que se tem de real no elenco.
O Campeonato Paulista permite a inscrição de somente 28 atletas, sendo que a lista foi divulgada nessa sexta-feira (29/01), uma vez que o torneio já tem início no próximo final de semana. E de última hora Tite e nós torcedores recebemos a notícia de que Malcom deve se transferir para o Bordeaux (FRA), com isso será mais uma baixa em nosso elenco. O Departamento de Futebol do Corinthians inscreveu, até o momento, 22 jogadores, sendo que ficaram de fora dessa lista Cristian e Rildo (lesionados), Moisés e Alan Mineiro (problemas físicos) e Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho (opção da Comissão Técnica). Além de Mendoza que também poderá ser negociado.
Já para a Libertadores são 30 jogadores que poderão ser inscritos, assim será necessário ver o que o mercado da bola nos reserva para saber se teremos ao menos 11 atletas para entrar em campo.
Enquanto isso a diretoria trabalha em passos lentos, mas bem lentos, do jeito que é o tal de Roberto Andrade para trazer os reforços e preparar o time para as competições de todo o ano. O planejamento que foi feito pelo professor já era, e caso aconteça alguns desastres nos torneios que coloquemos a culpa na atual diretoria.
O primeiro desafio oficial do Corinthians no ano, já tem data e hora marcada, será no domingo (31/01), às 17h, contra o XV de Piracicaba, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. E pelo o que apontou o professor Tite, ele dará uma sequência no time que iniciou os amistosos da pré-temporada. Por isso deverá mandar a campo: Cássio, Fágner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Marlone; Danilo. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário