segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba – Começou o Paulistão

O time do Corinthians começou a sua arrancada no Campeonato Paulista de 2016, no domingo (31/01), quando recebeu em nossa Arena a equipe do XV de Piracicaba. Com um time que precisa ser remontado, depois de Renato Augusto, Jadson, Gil, Vágner Love e Malcom saírem da equipe, o Timão até mostrou um poder defensivo muito, entretanto do meio para frente faltou aquele algo a mais de criação.
Mesmo com o apoio da torcida, quem chegou primeiro com perigo foi o XV de Piracicaba, após cabeçada por cima do gol de Cássio. No minuto seguinte o Timão chegou com Rodriguinho que arrematou para fora. Depois até chegamos com Lucca, Romero e Danilo, mas nada que levasse tanto perigo a meta corinthiana. E aos 27 minutos, Yago cai na área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança Rodriguinho pega a bola e chuta pra fora.
Mesmo com o erro do corinthiano, a torcida continuou a apoiar, entretanto o time sentiu e começou a dar espaço para o XV de Piracicaba que pressionou demais, e até chegou no gol com Heitor, mas o assistente marcou, corretamente, posição de impedimento. E no final do primeiro tempo tudo terminou empatado sem gols.
No segundo tempo, o Corinthians foi em busca da vitória e o XV também se abriu, mas o time de Parque São Jorge não conseguia criar muitas oportunidades reais de gols, por isso o professor Tite sacou Lucca e colocou Marlone. Mas aos 17 minutos Fábio Sanches quase abriu o placar para o time do interior, entretanto a bola foi para fora.
Depois Tite saca Uendel e coloca o garoto Guilherme Arana, assim melhorando a chegada ao ataque pela ala esquerda. Depois disso ao invés da partida ficar mais aberta, os dois times se concentram muito no meio de campo, com poucas chances reais de gols.
O jogo parecia mesmo que terminaria sem movimentar o placar, mas aos 46 minutos, Elias recebeu lançamento de Rodriguinho e dividiu forte com o goleiro Bruno Brígido, e a bola sobrou livre para Ángel Romero só tocar para o fundo do gol. E assim comemoramos a primeira vitória e o paraguaio mostrou que está bem e pode realmente ser peça importante em nosso time nesse ano.
Agora o Corinthians enfrenta o Audax, em Osasco, na quinta-feira (04/02), às 19h30, pela 2ª rodada do Paulistão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário