sexta-feira, 22 de abril de 2016

Corinthians 6 x 0 Cobresal (CHI) – Os outros tem um time, mas nós temos dois

A equipe do Corinthians encerrou a sua participação na primeira fase da Copa Libertadores da América na noite de quarta-feira (20/04), quando recebeu na Arena o time do Cobresal (CHI). Já classificado para a próxima fase do torneio, o professor Tite optou por colocar um time “alternativo” em campo, e novamente demosntrou que não temos apenas titulares, mas temos sim um elenco competente que pode nos possibilitar a conquista de muitos títulos.
O nosso time já começou pressionando e marcando a equipe adversária no seu campo de defesa, por isso mesmo não dávamos espaço para o adversário. E logo a 1 minuto, Guilherme Arana bateu cruzado, mas a bola saiu rente a trave. Em seguida Balbuena subiu de cabeça em cobrança de escanteio e jogou a bola por cima do gol.
Mas a pressão continuava a todo vapor, tanto que aos 8 minutos, novamente Balbuena desviou a bola em cobrança de escanteio, só que dessa vez a bola sobrou para Marlone, que também de cabeça abriu o placar.
Mesmo em vantagem Tite cobrava os jogadores em campo para buscar mais gols, e a torcida empurrava no estádio e em toda parte do mundo. E aos 12 minutos, Rodriguinho lançou Ángelo Romero que dominou a bola e partiu pra dentro da área, deixou os dois zagueiros no chão e finalizou cruzado para marcar o nosso segundo gol.
Com isso Rodriguinho começou a querer dar toques sofisticados e errar alguns passes, mas Marlone e Guilherme Arana faziam o que queriam pelo lado esquerdo. Edílson também avançava bem até na linha do fundo. Já o volante Willians destoava de todos, com erros de marcação, faltas desnecessárias e erros de passes constantes. E com isso o Cobresal chegou duas vezes ao nosso gol, primeiro em chute que Cássio fez a defesa e depois em um chute longo que o goleiro rebateu e quase deu rebote perigoso para o adversário.
Já aos 38 minutos, Luciano deu passe de calcanhar para Edílson que partiu para a linha de fundo e cruzou para Marlon, o qual matou a bola no peito e emendou um voleio para fazer 3 a 0 para o Corinthians.
Na sequência o goleiro Cuerdo quis sair da área e errou o passe, então Rodriguinho tentou por cobertura, mas o zagueiro Cerón salvou em cima da linha, e na sobra Romero não conseguiu concluir com força para o gol. E quando todos se preparavam já para ir ao vestiário, o lateral Guilherme Arana arrancou prela esquerda e encheu o pé no canto esquerdo do goleiro adversário para fazer o nosso quarto gol da noite. Era goleada na Arena.
Na volta do intervalo o time chileno já voltou com duas alterações, mas o professor Tite preferiu não mudar e deixar os 11 que iniciaram em campo, assim também dando ritmo de jogo aos jogadores. A qualidade foi caindo um pouco, até porque começamos a tocar mais a bola, entretanto sabíamos que precisaríamos de ao menos mais dois gols, para que ficar com uma das melhores campanhas da primeira fase, e assim enfrentar um adversário, teoricamente, mais fácil nas Oitavas de Final.
Já quando eram passados 17 minutos, Tite sacou Rodriguinho e colocou Christian. Mesmo assim o ímpeto do time não era o mesmo. Por isso o professor sacou Willians e colocou Elias. Ai sim as mudanças deram certo, e pudemos ver Christian, Elias e Maycon jogarem juntos pela primeira vez.
E aos 29 minutos, Elias tocou para Romero que devolveu para o meia com um passe de calcanhar e ele concluiu na saída do goleiro, assim deixando o placar em 5 a 0. A torcida estava em êxtase, e aos 32 minutos Edílson foi até o fundo e cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Romero fazer o seu segundo gol e o nosso sexto.
A festa na Arena Corinthians estava consumada 6 a 0 contra o Cobresal, e a terceira melhor campanha da Copa Libertadores da América, assim possibilitando com que decidamos nas Oitavas e Quartas de Finais dentro de casa.
Agora esperamos a finalização da primeira fase para sabermos quem iremos enfrentar nas Oitavas de Final, que já tem jogo marcado para acontecer na quarta-feira (27/04). Mas antes enfrentamos o Audax no sábado (23/04), às 18h30, na Arena Corinthians. 
“O Corinthians é o time do povo. E é o povo quem faz o time”. 
Pra cima, Timão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário