quarta-feira, 27 de abril de 2016

Corinthians 2 (1) x 2 (4) Audax – Vacilamos nas cobranças de pênaltis

A equipe do Corinthians recebeu em sua Arena, a forte equipe do Audax Osasco, no sábado (23/04), pelas seminais do Campeonato Paulista. Já havia falado que esse seria o jogo mais complicado que teríamos nas próximas semanas, uma vez que o técnico Fernando Diniz montou um jeito novo de jogar e que a equipe do Audax adotou muito bem, sempre complicando todos os adversários que a enfrentam e com o Poderoso Timão não foi diferente.
O nosso professor Tite sabia que desde o goleiro o adversário gosta de sair jogando com os pés, com isso adiantou a marcação e pediu para pressionar, inclusive o goleiro Sidão, e não demorou para o arqueiro perder a bola para André, que dentro da área não quis ser “fominha” e tocou para Alan Mineiro, o qual quis dominar, ajeitar para concluir ao gol, e quando bateu o zagueiro já estava em cima da linha e salvou o que seria o nosso primeiro gol.
Com o apoio da torcida continuamos a pressionar o adversário, o encurralamos e tivemos diversas chances com Elias, Fágner, André e até Lucca, mas não conseguimos aproveitar nenhuma delas. E como tem aquele ditado: “quem não faz toma”, foi o que aconteceu aos 25 minutos, quando Bruno Paulo carregou pela esquerda, ajeitou e bateu com precisão no ângulo de Cássio, para fazer 1 a 0.
Com isso o time do Corinthians sentiu, mas a torcida continuou a empurrar a equipe para o gol de empate. Entretanto o elenco não reagia, e voltou a perder gols com André e Alan Mineiro. Já quase no final da primeira etapa, o torcedor já estava começando a ficar bravo, sendo os alvos principais Alan Mineiro que desperdiçava as chances de gol, e ainda havia falhado na marcação no primeiro gol do Audax. Outro era Guilherme que estava praticamente nulo no time.
Na volta do intervalo, o professor Tite já estava com duas mudanças no time, saíram Alan Mineiro e Guilherme para a entrada, respectivamente, de Ángel Romero e Rodriguinho. E não precisou de muitos minutos para os dois mudarem totalmente a cara da partida. Rodriguinho roubou a bola e aos 2 minutos deixou André na cara do gol, mas o goleiro Sidão fez uma grande defesa.
Continuamos a pressionar e ir em busca do empate, então aos 4 minutos, viu a bola sobrar para ele na entrada da área, então levantou a cabeça e cruzou na medida para André empatar a partida.
Com isso a partida ficou bem aberta, eram emoções dos dois lados, com bons trabalhos das defesas e goleiros. Mas chegou a um ponto que o Corinthians deixou o Audax jogar e queria somente o contra-ataque com a agilidade de Romero e Lucca. Entretanto os espaços foram aparecendo para o adversário, e aos 25 minutos, Tche Tche ficou solto na entrada da área, então driblou Bruno Henrique e com precisão acertou o ângulo de Cássio, que nada pôde fazer. O Audax estava novamente na frente.
Percebendo que o time poderia sair com a derrota, o professor Tite sacou o zagueiro Yago e colocou o atacante Luciano. E na sequência, aos 33 minutos, Romero fez linda jogada pela direita, driblou o lateral, chegou ao fundo e cruzou, então André fechou e marcou o seu segundo gol e o nosso gol de empate. O placar estava 2 a 2.
Os minutos finais foram de desespero para os dois times, o Audax quase fez o terceiro, após Camacho driblar Cássio e Felipe conseguir salvar em cima da linha. Nós também quisemos pressionar, mas era de forma desorganizada e acabamos não evitando as cobranças de pênalti.
Pelo nosso lado somente André converteu, já Fágner e Rodriguinho desperdiçaram as suas chances. Já pelo lado do Audax Velicka, Tche Tche, Ytalo e Camacho fizeram os gols, que concretizou a vaga do Audax que tem como presidente o nosso ex-jogador Vampeta.
Agora temos que focar na Libertadores da América, na qual entramos em campo na quarta-feira (27/04), às 21h45, contra o Nacional (URU), em Montevidéu. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário