quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nacional (URU) 0 x 0 Corinthians – Jogo ruim, mas resultado bom

A equipe do Sport Club Corinthians Paulista foi até Montevidéu na quarta-feira (27/04), pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e apesar de ter atuado bem abaixo do que vem desenvolvendo nas competições, o time comandado pelo professor Tite saiu com um empate e mais importante foi não sofrer nenhum gol.
Começamos bem tímidos e demos muito campo para a equipe da casa atuar como queria, com isso Cássio foi se destacando na partida com importantes defesas, uma vez que Yago e Felipe também não estavam em um dia feliz.
Apesar de muitos criticarem o Alan Mineiro, o qual estava no lugar do contundido Giovanni Augusto, o jogador conseguiu fazer o que lhe foi ordenado ajudar na linha de marcação, o que prejudicou com a saída de bola, uma vez que não teve físico e nem ritmo para fazer as duas funções.
O meia Rodriguinho, que substituiu Guilherme, tinha como função chegar mais ao ataque e armar a equipe, mas o que conseguia era tocar de lado e fazer com que os jogadores saíssem de trás. André sem receber as bolas lá na frente voltava constantemente ao meio de campo para buscar o jogo. E o bom jogador Lucca mais uma vez esteve apático em campo.
Com isso aos 27 minutos, o Nacional quase abriu o placar. Nico López tirou proveito de nossa falha defensiva e apareceu livre do lado direito, mas quando foi chutar errou e jogou longe. E também foi a única grande investida dos donos da casa.
Já na saída do intervalo, Elias e Polenta se estranharam e foram advertidos com cartão amarelo. Na volta do intervalo o Corinthians queria ficar com a bola no pé e fazer a mesma girar, uma vez que via o empate como um ótimo resultado.
A equipe do Nacional até tentava se aproximar de nossa área, e as jogadas aéreas eram a nossa maior preocupação, porque a defesa não estava se entendo, mas Cássio estava ali para nos salvar em três jogadas cruciais. E ainda no final da partida ser eleito como o melhor jogador da partida.
O professor Tite cansado de ver o marasmo da equipe corinthiana sacou Alan Mineiro e colocou Marlone, mas o jogador pouco fez no tempo que esteve em campo. Os erros de passes e chutões começaram a ser constantes, o que incomodava treinador e torcedores.
Observando a partida o treinador mexeu novamente, dessa vez tirou André e colocou Ángel Romero, assim abrindo o paraguaio de um lado e Lucca do outro, e permitindo que um dos meias pudessem chegar de trás para tentar o gol. Entretanto isso também não deu certo.
O jogo foi passando e o Nacional (URU) também se contentou com o resultado, assim querendo mesmo deixar tudo para ser resolvido dentro de nossa Arena, em nosso “Hospício”. No final empate sem gols no estádio Parque Central.
Agora o Corinthians recebe o Nacional na próxima quarta-feira (04/05), às 21h45, pela partida de volta das Oitavas de Final. Se o jogo terminar empatado em 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis (algo que ainda não estamos preparados para acontecer). Uma vitória simples seja para qualquer time dará a classificação. E se ocorrer empates com gols a vaga fica com o Nacional (URU). 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário