segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vitória 3 x 2 Corinthians – Jogamos apenas 45 minutos e tomamos a virada

O time do Corinthians foi até o Barradão, no domingo (22/05), para enfrentar a equipe do Vitória pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o que parecia que seria uma goleada, acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo para todos os corinthianos.
No princípio da partida o Vitória era empurrado por sua torcida e tentou nos acuar no campo de defesa, inclusive Ramon cabeceou dentro da área, a bola desviou em Walter e “beijou” o travessão. Mas depois desse lance começamos nos controlar mais dentro de campo e o trio Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel armavam todas as jogadas. E foi de Marquinhos a nossa primeira chances, aos 7 minutos, entretanto Fernando Miguel defendeu.
O nosso lado esquerdo começou a sobressair e nos demonstrou que seria o caminho mais fácil para o gol sair, e quase marcamos o primeiro em cabeçada de Felipe. Depois foi a vez de Fágner quase marcar o seu, em passe de Guilherme.
Já aos 25 minutos, Guilherme fez lançamento perfeito para Uendel, que entrou por trás da zaga e ao invés de cruzar bateu no contrapé do goleiro Fernando Miguel, que nada pôde fazer a não ser pegar a bola no fundo da rede.
Entretanto aos 29 minutos, Leandro Domingues bateu no contrapé do goleiro Walter e empatou a partida. O Vitória foi pra cima do Corinthians e com isso se expôs ainda mais, assim deixou os nossos três armadores fazerem o que quiseram no meio de campo.
Os jogadores Elias e Guilherme faziam boas jogadas e chegavam rápido até o gol de Fernando Miguel, e aos 38 minutos, Guilherme tocou para Giovanni Augusto que cruzou na área, o centroavante André furou, mas Fágner estava logo atrás e fez o nosso segundo gol.
Com isso administramos a posse de bola e ainda tivemos mais chances de ampliar o placar com Marquinhos Gabriel, André e Elias, entretanto não soubemos aproveitar.
Na volta do intervalo o Vitória mostrou muita empolgação e nos encurralava no campo de defesa, mas parecia que tínhamos esquecido de como jogar futebol, e as falhas eram grotescas com Bruno Henrique, Fágner e até o zagueiro Felipe começou a expor o nosso setor defensivo.
E aos 11 minutos, Norberto, que acabara de entrar na partida, fez uma boa jogada e tocou para Vander que driblou Felipe e rolou para trás, Marinho dominou e chutou, Walter fez bela defesa, mas a bola sobrou para o mesmo Marinho que fez o gol de empate do Vitória.
Com isso o Corinthians se abateu ainda mais e nada dava certo em campo, tanto que aos 19 minutos, Kieza foi lançado, Felipe não acompanhou, Walter demorou para sair do gol e o atacante bateu com precisão para fazer 3 a 2.
Com isso Tite começou a promover substituições para ver se a equipe melhorava, primeiro sacou Marquinhos Gabriel e colocou Marlone. E o meia teve a chance de fazer o gol de empate, mas acabou desperdiçando. Então Tite tirou Giovanni Augusto e colocou Ángel Romero, que entrou e já foi lançado saindo na cara do goleiro Fernando Miguel, mas na hora da conclusão jogou outra chance para fora.
Apesar de querer o empate o Corinthians perdia muitos gols, e o professor Tite já no desespero tirou Elias e colocou o atacante Luciano, o qual também acabou de entrar e cabeceou firme, mas o goleiro adversário realizou um grande defesa.
Parecia que Tite acertava nas substituições, mas todos que tinham entrado não conseguiam fazer o gol de empate. E quando faltavam 5 minutos, para o término da partida, o jogador Vander fez falta e foi expulso.
Foi uma pressão tremenda por nossa parte, mas jogando com atletas baixos não adiantava ficarmos cruzando a bola na área como tentamos até o árbitro Héber Roberto Lopes apitar o fim da partida.
No final o Vitória nos venceu por 3 a 2, e agora nos preparamos para receber a equipe da Ponte Preta na quinta-feira (26/05), às 11h, na Arena Corinthians. A partida será válida pela 3ª rodada do Brasileirão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário