segunda-feira, 30 de maio de 2016

Corinthians 0 x 0 Grêmio – Começou o Brasileirão de 2016

Por termos sido o último time a conquistar o Campeonato Brasileiro nada mais justo do que o torneio recomeçar em nossa Arena, com uma grande festa e um bom futebol. Entretanto a evolução ainda precisa aparecer em nosso time, e muitas coisas se acertarem.
A 1ª rodada do torneio já nos fez encontrar com um adversário tradicional, o Grêmio, de Porto Alegre. E conhecedor da marcação do sul do País, e sabendo que não iríamos conseguir criar muita coisa, devido a falta de ritmo de alguns jogadores, o jogo ficou bem truncado no meio de campo.
O jogo teve algumas oportunidades boas para os centroavantes de ambas as equipes, entretanto nem André pelo nosso lado ou Bobô pelo lado do Grêmio tiveram capacidade de concluir com exatidão para o gol. Com isso o Corinthians pouco exigiu de Marcelo Grohe. Já o Grêmio teve a primeira chance com Bolaños, aos 11 minutos, quando recebeu a bola na direita e cruzou na segunda trave, Giuliano apareceu nas costas de Fágner e chutou pra fora.
Nós queríamos o contra-ataque, tanto que Uendel, Rodriguinho e Ángel Romero puxaram alguns contragolpes interessantes, mas ao invés de tocarem decidiriam em todas as jogadas arriscar o chute de longe, e a bola se perdeu por cima ou do lado do goleiro Grohe.
Bobô teve a chance de abrir o placar, mas Walter fechou bem o ângulo e fez boa defesa. Em seguida Marquinhos Gabriel poderia ter feito um gol de placa, porque driblou quatro adversários, mas na hora da conclusão chutou fraco. Depois Bolaños quase marcou, mas Fágner travou na hora certa. Com isso a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo os dois times decidiram que precisariam conquistar os três pontos, e por isso se lançaram ao ataque, assim abrindo bastante espaço em campo. O professor Tite já voltou do vestiário com Guilherme no lugar de Rodriguinho para ver se a criação melhorava.
Um pouco mais tarde o professor Tite tirou Ángel Romero e colocou Giovanni Augusto para que ele pudesse jogar na esquerda, Guilherme ficou centralizado e Marquinhos Gabriel na direita. Entretanto faltava o passe final para a conclusão ao gol. O Grêmio percebendo que estava encurralado, também quis se soltar, e Bobô teve mais uma chance de abrir o placar, mas acabou parando nele mesmo.
Fágner e Giovanni Augusto começaram a querer faz boas tabelas e levaram perigo ao gol de Marcelo Grohe. Muitos cruzamentos na área, mas sem nenhum centroavante competente para mandar pro fundo das redes.
No final empate sem gols dentro de nossa Arena, e a certeza de que temos de melhorar muito para disputarmos o bicampeonato Brasileiro. Agora o Corinthians se prepara para enfrentar a equipe do Vitória no domingo (22/05), às 16h, no Barradão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário