quinta-feira, 12 de maio de 2016

Renovações de atacante e goleiro

Na terça-feira (10/05) o time do Corinthians entrou em consenso com o jogador Lucca e seu staff para aquisição e aumento salarial do atleta, que passa a ter vínculo com o Corinthians até o ano de 2019. Apesar de muitas idas e vindas, finalmente o contrato foi assinado, sendo que o Corinthians adquiriu 60% dos direitos do jovem jogador.
Acredito que a diretoria contou com o desejo do Lucca de também querer ficar no time, começou demonstrando muito amor ao nosso manto sagrado, já que sempre foi corinthiano, teve um bom rendimento, mas aos poucos foi se tornando um jogador comum, sendo que muitos torcedores, assim como eu, acreditam que ele deve dar a sua vaga para Ángel Romero, que vem atravessando um momento melhor. Mas em minha opinião é um atleta que pode nos auxiliar muito na disputa da Copa do Brasil e também Brasileirão.
Já na quarta-feira (11/05) foi a vez da diretoria se reunir, após o treino, com o goleiro Cássio e realizar a renovação de seu contrato, que também terá validade até o ano de 2019. O atleta que teve sua ida quase confirmada, no início do ano, para a o Besiktas (TUR), acabou permanecendo e se tornou um dos líderes da equipe, após a saída de diversos atletas.
Cássio tem 229 jogos e cinco títulos pelo Corinthians, todos como titular: Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013 e Brasileiro de 2015.
Nos últimos tempos teve a sua unanimidade contestada por parte da torcida corinthiana, devido a alguns rebotes que tem dado nas partidas. Em alguns que ele rebateu para o meio da área também achei que foi falha, entretanto continua com o crédito elevado e tem respeito dos jogadores e Comissão Técnica, já que realiza um bom trabalho dentro do clube.
Não podemos colocar em xeque algumas falhas do atleta e o condená-lo, porque lá no passado recente muito nos ajudou a conquistar títulos importantes. Todos sabem que Cássio passa por um momento difícil em sua vida pessoal, já que sua avó a qual lhe cuidou desde a infância, e que ele chama de mãe Ciana está muito doente e precisando de cuidados, por isso mesmo o jogador deve ter o nosso respaldo nesse momento difícil. Quem nunca teve alguém doente na família e também falou em seu serviço, seja ele qual for? Momento de reflexão tanto para o Cássio, bem como para todos nós do “bando de loucos”.
A diretoria ainda pretende trazer mais alguns reforços para o restante da temporada, sendo que os mais próximos são Bruno Paulo e Camacho, ambos vice-campeões Paulista com o Audax. Mas também surgem especulações de saída do zagueiro Felipe, que pode atuar no futebol de Portugal, e o volante Elias que poderá ir para a China. É esperar para ver! 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário