terça-feira, 7 de junho de 2016

Corinthians 1 x 0 Vila Belmiro – Mais um clássico para o currículo

O time do Corinthians recebeu na quarta-feira (01/06), em sua Arena, a equipe da Vila Belmiro, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Parque São Jorge conseguiu atuar com sua equipe titular (com ausência de alguns atletas que estão servindo suas seleções), o Santos chegou até a nossa casa com o objetivo claro de empatar a partida e conquistar ao menos um ponto, já que eram diversos desfalques em seu time.
No primeiro tempo dominamos completamente as ações da partida e nem demos chances para o adversário, a não ser no primeiro lance quando Renato bateu prensado com Giovanni Augusto e Walter teve que se esticar todo para fazer uma grande defesa. Mas na jogada seguinte Cristian recebeu a bola na intermediária ofensiva, ajeitou para o pé direito e arrematou, Vanderlei espalmou e quase Luciano conseguiu chegar para concluir, mas o goleiro se recuperou.
Já aos 12 minutos, Undel bateu falta da intermediária, Luciano apareceu para concluir na área, mas a cabeceada foi para fora. E era pelo lado esquerdo as nossas melhores jogadas, mas as mesmas era desperdiçadas por Luciano, Guilherme, Giovanni Augusto e Bruno Henrique.
Aos 25 minutos, novamente Uendel cruzou da esquerda e Giovanni Augusto apareceu livre na segunda trave, mas a bola foi pra fora novamente. Já aos 27 minutos foi Giovanni quem recebeu a bola pela lateral, girou na marcação de Renato, passou por Zeca e conseguiu bom cruzamento, Luciano cabeceou por cima da meta de Vanderlei. Só dava Corinthians no ataque, mas desperdiçávamos muitas oportunidades.
O jogador Guilherme encerrou o primeiro tempo, depois de fazer um bom cruzamento pela direita, onde Vilson subiu mais alto que os adversários, mas a bola parou nas mãos de Vanderlei.
Na volta para o segundo tempo, o time da Vila Belmiro se lançou para o ataque e nós acabamos recuando muito, assim dando espaço para o adversário nos encurralar. Mas isso durou poucos minutos, pois depois começamos a valorizar a bola e tivemos a oportunidade de abrir o placar, mas continuamos falhando demais nas conclusões.
Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Felipe cabeceou e a bola sobrou para Vilson, que sem marcação girou mas na hora do chute a bola saiu fraca, ficando fácil para Vanderlei.
Percebendo que precisávamos ser mais precisos o professor decidiu por alterar o time, primeiro sacou Marquinhos Gabriel e colocou Lucca, em seguida foi a vez de Bruno Henrique sair para a entrada de Rodriguinho. Mas não conseguíamos chegar ao ataque com precisão e isso foi deixando o time, torcedores e técnicos irritados.
Quando já eram decorridos 37 minutos, Lucca cobrou falta, Guilherme conseguiu recuperar a bola pela esquerda e cruzou, Felipe desviou para trás, a bola sobrou para Cristian que também tentou desviar, mas não conseguiu e a bola ficou no peito de Giovanni Augusto, que sem marcação soltou a bomba para estufar a rede de Vanderlei e abrir o placar.
Com o resultado ao nosso favor, o professor Tite pediu para os jogadores comente administrarem o resultado, e para isso sacou Luciano e colocou André para tentar segurar a bola mais na frente.
O tempo passou e o árbitro aos 49 minutos decretou fim de jogo, e assim mais três pontos na tabela de classificação para o Corinthians. O time de Parque São Jorge chega a 3ª colocação e agora se prepara para enfrentar a equipe do Coritiba no sábado (04/06), às 20h30, novamente em nossa Arena. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário