quinta-feira, 9 de junho de 2016

Corinthians 2 x 1 Coritiba – Na raça somos líderes do Brasileirão

O Corinthians recebeu na Arena a equipe do Coritiba pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de sábado (04/06). Com toda a vantagem técnica e física sobre o adversário, o Corinthians fez valer o ditado: “Se não for sofrido, então não é Corinthians”.
O Coritiba entrou com o único objetivo de empatar a partida e levar ao menos um ponto, com isso parecia um jogo de ataque contra defesa, entretanto em um descuido do nosso setor defensivo a partida acabou ganhando outros ares e dramaticidade. Começamos pressionado muito e perdendo diversas chances de gol claras.
Mas a primeira grande jogada mesmo aconteceu aos 16 minutos, quando Guilherme se desvencilhou no meio de campo e enfiou a bola para Uendel, que apareceu com liberdade dentro da área e acabou chutando em cima do goleiro Wilson.
O Coritiba continuava bem fechado e esperando por um contra-ataque para quem sabe abrir o placar e ai se fechar ainda mais. Tanto que Cristian não teve muito trabalho defensivo e até apareceu bastante na parte ofensiva.
Enquanto Giovanni Augusto tinha sido poupado Marlone não conseguiu convencer, porque erra passes fáceis e não conseguia concluir ao gol com maestria. Já aos 32 minutos, Guilherme lançou Marquinhos Gabriel, que se aproximou da área e tocou para Luciano, mas na hora da conclusão o centroavante acabou bloqueado.
Quando parecia que tudo terminaria empatado na primeira etapa, aos 46 minutos Marlone perdeu a bola na ponta esquerda do nosso ataque, Dodô lançou Negueba que ganhou na velocidade de Fágner e bateu na saída de Walter.
Com isso fomos para o vestiário com a desvantagem, mas o professor Tite já voltou com uma alteração, sacou Marlone e colocou Giovanni Augusto. Com isso o Corinthians voltou com uma pressão ainda maior no adversário. Marquinhos Gabriel chutou de primeiro e parou no goleiro Wilson, depois Giovanni Augusto arriscou em cabeceada e a bola passou por cima da meta.
Depois, Luciano salvou uma bola de sair e Uendel levantou na área, Bruno Henrique subiu e cabeceou cruzado, acertando o pé da trave. Percebendo que o adversário não tinha condições nenhuma de atacar, então o professor Tite sacou Cristian e deixou o time mais ofensivo com a entrada de Danilo.
O Coritiba vivia de contra-ataques, mas que eram raros de acontecerem, por isso mesmo Tite foi mais ousado e sacou o zagueiro Pedro Henrique, que fez seu jogo de estreia com a camisa profissional, e colocou o centroavante André, assim lançando mesmo o time à frente.
Quando já eram passados 38 minutos, Fágner fez grande jogada e tocou para Marquinhos Gabriel que se ajeitou, mas finalizou para fora. Mas quando o cronômetro marcava 44 minutos, Uendel conduziu a bola pela esquerda e cruzou a bola foi passando por todo mundo, menos André que se esticou todo para empurrar a bola pra dentro do gol, e fazer o nosso gol de empate.
A nação corinthiana foi ao êxtase na Arena Corinthians, porque dessa maneira não estávamos perdendo dentro de casa e mantínhamos a invencibilidade. Poucos eram os torcedores que ainda tinham esperança de acontecer alguma coisa na partida, entretanto corinthiano que é corinthiano acredita até o apito final, e aos 49 minutos, Danilo recebeu a bola e tocou para Marquinhos Gabriel, que cruzou na medida para Uendel antecipar a zaga adversária e marcar o nosso segundo gol. A alegria tomou conta de todos os jogadores, torcedores e Comissão Técnica, porque depois disso o árbitro apitou o final da partida.
Com esse resultado e também a combinação de outros, o Corinthians se tornou o líder da competição com 13 pontos. Agora o Timão se prepara para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontecerá no domingo (12/06), às 16h, contra a equipe do Palestra Itália. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário