terça-feira, 5 de julho de 2016

Corinthians 3 x 1 Botafogo – O jogo da recuperação e arranque

O time do Corinthians recebeu em sua Arena a equipe do Botafogo do Rio de Janeiro pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando do professor Fábio Carille, fomos muito bem do começo até o fim, tivemos efetividade e apesar de alguns erros individuais nos recuperamos no torneio e voltamos ao G-4.
Antes da partida o nosso professor Tite foi recepcionado pelo “bando de loucos”, juntamente com o coordenador e ex-jogador Edu Gaspar, e pelos jogadores que fizeram uma grande homenagem aos dois, com ênfase especial para o nosso mestre que agora assumirá a seleção brasileira e representará toda uma nação. Mas vida que segue e que ele possa ter toda a sorte do mundo.
Também foi definido que o novo comandante corinthiano para a temporada de 2016 será Cristóvão Borges, que já vestiu o nosso manto sagrado em 1986, tendo jogado 56 jogos e anotado 13 gols. Ele chega com a missão de nos levar aos próximos títulos no ano.
Voltando para a partida, podemos dizer que iniciamos o jogo perdidos em campo, sem muito brilho, mas que aos poucos fomos tendo o domínio das ações, mas com muitas improvisações, devido a contusões, não tínhamos ímpeto para chegar ao ataque. Entretanto o adversário também pouco fazia para encantar com o seu futebol. Mas aos 23 minutos, Fágner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Bruno Henrique dominou a bola na entrada da área e bateu colocado, no ângulo do goleiro Sidão. Estava aberto o placar.
Apesar de todos terem se empolgado nas arquibancadas, aos 27 minutos, Leandrinho recebeu bola enfiada de Sassá na ponta direita, e mesmo sem ângulo bateu para o gol, Cássio fechou mal e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Era o gol de empate.
O gol deu confiança para o Botafogo e nos deixou perdidos em campo, e aos 40 minutos, Neilton teve a chance da virada, mas mesmo livre de marcação dentro da área acabou concluindo de canela, e a bola ficou fácil para a defesa de Cássio. No lance seguinte Sassá deu passe perfeito para Gervásio Núñez que bateu cruzado, mas a bola “beijou” a trave e saiu.
A torcida começou a se preocupar com o fim do primeiro tempo, e o técnico Fábio Carille também, ainda mais que Cássio passou mal no vestiário e teve que dar sua vaga para o jovem Caíque França. Apesar da alteração logo aos 7 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu passe de Ángel Romero e arrancou pela direita, passando entre dois marcadores para invadir a área e bater com o pé esquerdo e marcar o nosso segundo gol.
O técnico Ricardo Gomes percebendo que o Botafogo estava perdendo campo, fez diversas alterações, mas todas sem nenhuma eficiência. Já do nosso lado Carille sacou o apático Guilherme e colocou André.
O jogo ficou pegado e o Botafogo foi desesperadamente para o ataque para tentar empatar, entretanto conseguimos neutralizar tranquilamente as jogadas mais eficientes do adversário. Já aos 36 minutos, Sidão fez um milagre, porque Marquinhos Gabriel chutou cruzado e o arqueiro defendeu, a bola sobrou no pé de Romero e na conclusão mais uma defesa do goleiro do Botafogo.
Parecia mesmo que a partida seria encaminhada para esse resultado, entretanto aos 43 minutos, Fágner levantou a bola da direita, depois de cobrança de falta, Balbuena escorou e Bruno Henrique subiu mais que todo mundo para fazer seu segundo gol e nosso terceiro na partida.
Já havia mais tempo para a não ser retomar a vaga no G-4, somar mais três pontos e agora se preparar para a chegada de Cristóvão Borges. O nosso próximo jogo será contra o Atlético (MG), às 21h45, na quarta-feira (22/06), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário