segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fluminense 1 x 0 Corinthians – Uma noite ruim com um resultado péssimo

A equipe do Corinthians viajou até a cidade de Brasília para enfrentar o Fluminense pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da despedida de Tite do comando alvinegro, o interino Fábio Carille montou a equipe e continuou com a mesma mentalidade do antigo professor, a qual vinha dando muito certo em seu comando. Entretanto devido a diversos problemas de lesões e uma expulsão boba, acabamos saindo derrotados pelo fraco time carioca.
A primeira chance da partida se deu somente aos 12 minutos, e foi da equipe de Laranjeiras, quando Gustavo Scarpa recebeu a bola e deu passe perfeito para Marcos Júnior, que invadiu a área e chutou de esquerdo, mas Walter saiu para fazer grande defesa. Na jogada seguinte ainda o nosso arqueiro saltou para evitar a finalização do jovem Richarlison.
Já aos 15 minutos foi a vez de Marquinhos Gabriel receber na entrada da área e bater cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Diego Cavalieri. Com isso começamos a ter um volume de jogo maior, inclusive com chegadas mais contundentes que levaram perigo a meta adversária, entretanto em uma dessas jogadas Elias passou pela zaga adversária e Gum deu um trombada nele, que o deixou estirado no chão e sem ar (constatação de uma costela quebrada), e mesmo assim o árbitro mandou a partida seguir.
Com a contusão de Elias Rodriguinho entrou em seu lugar, mas o time ficou mais defensivo. E a partida acabou ficando amarrada, mas Guilherme deu bom passe para Marquinhos Gabriel, que invadiu a área pela esquerda e concluiu bem fraco, acabando nas mãos de Cavalieri.
Na volta do intervalo, Walter já ficou no vestiário, porque acusou dores na virilha, em seu lugar Cássio entrou. O Corinthians voltou pressionando, e aos 5 minutos, Luciano recebeu a bola levantada na área e ajeitou de cabeça para Marquinhos Gabriel, que bateu de perna esquerda, mas foi travado por Jonathan.
Parecia que continuaríamos com o volume, mas aos 15 minutos, a bola foi alçada em nossa área, Richarlison ganhou a disputa na primeira trave e o nosso zagueiro Yago, fora do lance, infantilmente, puxou Cícero. Nada a contestar, e o árbitro marcou pênalti, mas como o zagueiro já tinha cartão amarelo, ele mostrou o vermelho e o expulsou.
Cícero pegou a bola e caminhou para cobrança, mas Cássio demonstrou que ainda continua sendo um paredão, e fez boa defesa, mas no rebote o nosso setor defensivo não fechou e o mesmo Cícero conseguiu abrir o marcador.
Com aquela situação, o professor Carille chamou Camacho para entrar no lugar de Guilherme, assim Bruno Henrique passou a ser zagueiro. Tínhamos a posse de bola, e dávamos o contra-ataque para o adversário, entretanto os cariocas tinham dificuldades técnicas para “matar” a partida, com isso o resultado ficou aberto até o final, inclusive com diversas oportunidades de nossa parte, mas que acabaram indo para fora ou em belas defesas do goleiro Diego Cavalieri.
No final derrota por 1 a 0, e agora é levantar a cabeça e continuar rumo a recuperação, sem o professor Tite, e no aguardo de um novo comandante para nos guiar rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
No domingo (19/06), às 16h, o Corinthians recebe a equipe do Botafogo, em nosso estádio pela 9ª rodada do Brasileirão. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário