quinta-feira, 14 de julho de 2016

Corinthians 4 x 0 Flamengo – Recuperação de jogadores e muito entusiasmo

A equipe do Corinthians recebeu em sua Arena, no domingo (03/07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Flamengo. E apesar de ter feito um péssimo primeiro tempo, inclusive com diversos espaços para o adversário e a continuidade de erros de passes, já vinda do jogo contra o América (MG), o “Time do Povo” se recuperou na etapa complementar, conseguiu recuperar alguns atletas que estavam em baixa e goleou.
Logo no início da partida parecia que o Timão iria golear, com chances desperdiçadas de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e até Balbuena em cabeçada perigosa. O adversário nos primeiros 15 minutos havia chegado somente em chute do nosso ex-jogador, Willian Arão.
Em seguida Cássio demonstrou que a torcida pode realmente contar com ele, porque depois de fazer grande defesa em lance de Marcelo Cirino ainda conseguiu se recuperar e fechar o gol na sequência da finalização de Rafael Vaz.
A torcida corinthiana começou a irritar o peruano Paolo Guerrero, o qual deixou se seduzir pelo dinheiro do Flamengo e abandonou a nossa equipe. O nosso zagueiro Pedro Henrique não deixava Guerrero se movimentar em campo, também se recuperando de falha contra o Atlético (MG).
Já aos 24 minutos, o Corinthians conseguiu alcançar o ataque novamente, Romero fez bom lançamento para Marquinhos Gabriel, que ficou em liberada, mas acabou parando na boa defesa de Alex Muralha. Mas o adversário levava muito perigo ao nosso gol, tanto que aos 31 minutos, Ederson invadiu a nossa área e bateu cruzado, mas a bola “beijou” a trave e saiu.
Já para encerrar a primeira etapa o Flamengo tentava o gol a todo custo, tanto que Fágner travou Éderson em jogada na lateral, e o árbitro nada marcou, então o técnico Zé Ricardo só faltou invadir o campo para tirar satisfação com Héber Roberto Lopes. E não deu outra o árbitro o expulsou.
No intervalo, o professor Cristóvão Borges deu um uma bronca em todo mundo, e por isso a equipe voltou mais ligada. Com isso começaram a surgir as triangulações, e os laterais entraram realmente na partida. E aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel bateu escanteio pela esquerda, Bruno Henrique cabeceou para o meio da área, e Romero livre foi lá e marcou o nosso gol.
Em desvantagem o adversário começou a fazer algumas alterações, com isso fomos ganhando mais espaço e nosso bom futebol foi aparecendo. Cristóvão percebendo que Luciano estava desaparecido em campo decidiu por colocar Guilherme. E em seguida sacou Giovanni Augusto para enfim dar uma chance para Rildo.
E aos 32 minutos, Romero fez grande jogada e deu passe para Guilherme que acertou o canto para marcar o nosso segundo gol. A torcida já gritava “olé” na arquibancada e aos 34 minutos, a bola sobrou para Rildo dentro da área, que com um lindo voleio fez o 3º gol.
Era muita emoção dentro de nossa Arena, e então Pedro Henrique não perdia uma bola para Paolo Guerrero, inclusive chegando a encarar e trocar empurrões com o peruano. O jovem atleta caiu na graça da Fiel.
E parecia que a partida ia acabar assim, mas aos 43 minutos, o volante Rodriguinho fez passe magistral para Romero, que invadiu a área e bateu com perfeição para marcar o seu segundo gol e o nosso quarto tento.
Ai foi colocar o Flamengo na roda e ouvir a torcida gritar “olé” até o árbitro apitar final de jogo. E assim são mais 3 pontos para nós e a vice-liderança do torneio, na cola do atual líder.
Agora nos concentramos e teremos uma semana cheia para trabalhar visando o jogo contra a Chapecoense no sábado (09/07), às 16h20, em Chapecó, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário