segunda-feira, 18 de julho de 2016

Chapecoense 0 x 2 Corinthians – Muitos perderão pontos em Chapecó

A equipe do Corinthians foi até Chapecó no sábado (09/07), para enfrentar a equipe da Chapecoense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida iniciou com dificuldades dos dois lados, e ainda contou com a colaboração do árbitro Ricardo Marques Ribeiro que parou muito o jogo em faltas bobas. Também fez questão de paralisar a partida por cinco minutos, até que a Polícia pudesse tirar uma faixa de protesto contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que foi aberta por nossos torcedores.
E a primeira chance de gol aconteceu somente aos 17 minutos, quando Gil ganhou a jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Ananias antecipou a nossa zaga e bateu com o pé esquerdo, assim exigindo boa defesa de Cássio. Depois de dois minutos, Ananias foi quem fez a jogada e cruzou para Bruno Rangel, mas mesmo sem nenhuma marcação o artilheiro da Chape concluiu pra fora.
Do nosso lado estávamos esticando muito as bolas para Romero e Luciano, entretanto eles não conseguiam ficar com a bola. E para piorar a situação, o nosso zagueiro Pedro Henrique sentiu uma contusão muscular e teve que ser substituído por Yago.
Já quase no final do primeiro tempo, após seis minutos de acréscimos, Luciano recebeu na intermediária e arriscou de longe, a bola quicou e o goleiro Marcelo Boeck espalmou para o lado. Na última jogada, antes do intervalo, Romero concluiu, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O professor Cristóvão Borges foi para o vestiário reclamando dos diversos erros de passes que a equipe cometeu, com isso dificultando a armação das jogadas. Na volta para o segundo tempo, a dura foi tão grande que logo aos 7 minutos, Uendel cobrou falta com perfeição e Balbuena fez o gol, mas o assistente e o árbitro se precipitaram e anularam, erroneamente, a jogada.
Mas fomos melhorando e dominando as ações da partida, tínhamos mais a bola nos pés e fomos crescendo na partida, até que aos 15 minutos, Giovanni Augusto recebeu na meia e achou Rodriguinho na linha da grande área, o volante limpou o adversário e tocou no canto esquerdo do goleiro adversário que não teve chance nenhuma de chegar na bola. Estava aberto o placar.
Apesar da vantagem o Corinthians queria mais, e por isso Cristóvão sacou Luciano e Giovanni Augusto para a entrada, respectivamente, de Danilo e Guilherme, assim com o objetivo de ter mais retenção de bola. E isso fez com que a Chapecoense ficasse longe de nossa área.
E ainda aos 47 minutos, Yago roubou a bola no setor defensivo, tocou para Fágner que do meio de campo deu passe primoroso para Marquinhos Gabriel, o qual tocou na saída de Boeck, assim fazendo o nosso segundo gol e dando números finais para a partida.
Com o resultado continuamos na vice-liderança do torneio e jogamos a responsabilidade para o líder. A próxima partida será no domingo (17/07), às 16h, em nossa Arena, contra a equipe da Vila Sônia. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário