terça-feira, 19 de julho de 2016

Corinthians 1 x 1 Vila Sônia – Muitos erros e vacilos durante os 90 minutos

O Corinthians recebeu em sua Arena, no domingo (17/07), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe da Vila Sônia. A partida valia pressionar ainda mais o líder do torneio, e permanecer na vice-liderança, mas o empate também nos ajudou, entretanto continuamos errando muitos passes e vacilando durante as partidas cruciais do torneio.
Com a eliminação da Libertadores e a recente goleada que aplicamos o time da Vila Sônia veio recuado e bem precavido, entretanto aos poucos deixamos que eles gostassem da partida e foram achando algumas jogadas interessantes. Nas arquibancadas mais de 42 mil torcedores apoiavam o time dentro de campo, mas os jogadores não colaboravam, porque foram deixando o adversário à vontade.
Tanto que aos 15 minutos, o peruano Cueva avançou pela direita passou por Balbuena e quando chegou dentro da área Yago cometeu, mais uma vez, pênalti infantil e indiscutível. Na cobrança o próprio peruano bateu, no mesmo canto que Cássio pulou, e marcou o primeiro gol da partida.
Com o resultado adverso o Timão acordou para a partida, entretanto começou a também deixar espaços para o adversário avançar. O time da Vila Sônia achou que já tinha ganhado a partida e começou a provocar os nossos jogadores, inclusive Thiago Mendes chutou a bola na cabeça de Marquinhos Gabriel, quando a partida já estava paralisada. Uma pequena confusão se iniciou, e logo foi acalmada pelo árbitro Péricles Bassols.
E aos 21 minutos apareceu o “Rei dos Clássicos”, isso mesmo Danilo que teve chance no lugar de Luciano, tomou a bola no campo de ataque e cruzou para Marquinhos Gabriel que bateu de primeira, a bola tocou em Rodrigo Caio e sobrou para Bruno Henrique cabecear com o gol vazio. Era o nosso gol de empate.
O meia Giovanni Augusto parecia que não tinha entrado em campo e Rodriguinho realmente ficava de volante e não saia para o jogo, mas aos 28 minutos coube ao volante chutar da entrada da área no canto de Denis, que fez uma grande defesa, assim evitando a nossa virada.
O adversário optava somente por contra-atacar, mas faltava aquele último passe para chegar ao gol de Cássio.
Na volta do intervalo, o time de Vila Sônia quase abriu o placar, porque o nosso setor defensivo parou pedindo impedimento de Centurión, o assistente mandou seguir e Hudson se aproveitou da bola, mas Cássio fez grande intervenção impedindo o pior.
Na jogada seguinte foi Romero quem chegou com perigo ao gol de Denis, mas o goleiro “operou novo milagre”. Com isso o professor Cristóvão decidiu por sacar Rodruiguinho e promover a volta de Elias ao time, que está ainda se recuperando de contusão. E na primeira jogada a gente viu o volante fora do tempo de jogo e fazer falta pesada em Centurión.
O professor até queria o resultado positivo, mas ai começou fazer algumas alterações inconscientes, sacou Giovanni Augusto para a entrada de Guilherme, quando poderia colocar Luciano, André e até Marlone para tentar dar mais dinamismo ao ataque. E a inda a nossa última alteração foi tirar Marquinhos Gabriel e colocar Rildo, com isso a maioria dos torcedores não aguentaram e começaram vaiar o treinador.
Depois disso o adversário não tomou mais conhecimento, se lançou para o ataque e nos deu uma grande pressão, inclusive podendo chegar ao seu gol, mas Cássio, Yago e Balbuena foram perfeitos em suas decisões, assim evitando que saíssemos de nossa Arena com uma derrota.
Com um ponto conquistado e o tropeço do Grêmio, o Corinthians continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 29 pontos conquistados. O próximo jogo será no sábado (23/07), às 16h, quando recebemos em nossa Arena a equipe do Figueirense. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário