terça-feira, 26 de julho de 2016

Corinthians 1 x 1 Figueirense – Coloca mais um vacilo na nossa conta

A equipe do Corinthians recebeu o Figueirense em sua Arena no sábado (23/07) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser uma partida teoricamente fácil e que poderia nos possibilitar alcançar a liderança, se tornou difícil devido a erro na escalação da equipe, vacilo do elenco que entrou e algumas falhas individuais. Mas ainda bem que tínhamos o maestro Danilo para nossa salvar do que poderia ser um grande vexame.
O time de Santa Catarina está na zona de rebaixamento, por isso conquistar um ponto dentro de nossa casa seria ótimo, e foi isso que o adversário tentou, pois começou jogando na retranca. O Corinthians tentava furar o bloqueio, mas esbarrava novamente nos erros de passes.
Aos 9 minutos, a nossa primeira chance se deu em jogada de Romero que deixou Rodriguinho no meio da área, mas ao invés de dominar e concluir, ele quis bater de primeira e chutou por cima do gol. Já aos 11 minutos, Balbuena perdeu a dividida no meio de campo, e a bola sobrou para Rafael Moura que dominou e tocou para Rafael Silva, mas o jogador se enrolou com a bola e chutou fraco.
Já quando eram passados os 20 minutos, Romero novamente dominou pela lateral e rolou para Giovanni Augusto, que cortou para o pé esquerdo e bateu firme, assim exigindo grande defesa de Thiago Rodrigues. O time catarinense estava acuado, e com isso para parar o jogo, começou a fazer muitas faltas e pendurar todos os seus jogadores de defesa.
Inclusive Dodô deu uma cotovelada em Giovanni Augusto, mas o árbitro preferiu punir somente com o cartão amarelo. E aos 41 minutos parecia que poderíamos fazer o gol, depois de bom passe de Marquinhos Gabriel, o lateral Uendel recebeu a bola e foi até a linha de fundo, cruzou na cabeça de André que cabeceou bem, mas viu Pará salvar o gol em cima da linha.
Já aos 45 minutos, Balbuena, que não estava em um dia feliz, deu passe curto e Rafael Moura tomou a bola, ficando cara a cara com Cássio, mas acabou chutando pra fora.
Na volta do intervalo estávamos ainda mais atentos e sabíamos que precisaríamos dos três pontos, por isso começamos a pressionar o adversário e Romero desperdiçou boa chance aos 5 minutos, quando cabeceou por cima do gol. Na sequência, Romero, o jogador mais efetivo na partida, recebeu pela esquerda e tocou para Rodriguinho, que ajeitou de calcanhar para Giovanni Augusto. O meia driblou o zagueiro e chutou com perfeição, mas o goleiro fez ótima defesa.
O Figueirense esperava uma bola para quem sabe levar perigo para o gol de Cássio, e foi o que aconteceu aos 14 minutos, Dodô roubou bola de Marquinhos Gabriel no campo de ataque, tocou para Rafael Moura que devolveu para ele, que acertou um lindo chute no ângulo direito de Cássio, que nada pôde fazer. Estava aberto o placar.
O gol desestruturou a nossa equipe, que ficou totalmente perdida, inclusive o técnico Cristóvão que começou a fazer algumas alterações errôneas, primeiro sacou Rodriguinho e colocou Elias. Depois Danilo entrou no lugar de Giovanni Augusto. Com isso a partida ficou mais aberta e quase tomamos o gol aos 31 minutos, quando Dodô recebeu livre no ataque e Cássio saiu para fazer a falta. Todos pediram cartão vermelho, mas o árbitro deu só amarelo. Na cobrança da falta nada ocorreu.
Foi a vez de Guilherme entrar no lugar de Bruno Henrique, para que nosso time pudesse chegar ainda mais ao ataque. Mas somente aos 41 minutos, que pudemos empatar a partida, depois de Marquinhos Gabriel cruzar o meia Danilo desviou a bola na primeira trave e encobriu o goleiro Thiago Rodrigues.
Com 1 a 1 no placar o Corinthians começou a pressionar muito o adversário, Elias recebeu de Marquinhos Gabriel, cruzou no segundo pau e Romero cabeceou livre, mas o goleiro fez uma grande defesa. Com isso não dava mais tempo para nada.
No final Corinthians 1 x 1 Figueirense, somamos mais um ponto, mas em meu ponto de vista novo vacilo dentro de casa que impossibilita que possamos alcançar a liderança nessa rodada. Agora temos uma semana cheia para trabalhar e esperar que o professor Cristóvão possa optar pelos melhores jogadores a começar jogando contra o time do Internacional no domingo (31/07), às 16h, no Beira Rio. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário