quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Internacional 0 x 1 Corinthians – Coloca no DVD e siga o líder

O time do Corinthians foi até a cidade de Porto Alegre enfrentar a equipe do Internacional, que apesar de ter um bom time no setor ofensivo é bem fraco nas armações e defesa. Por isso mesmo o nosso time foi com o objetivo de conquistar os três pontos e contar com o tropeço do adversário que estava em nossa frente, para assim assumirmos a liderança definitiva do Brasileirão.
Com os jogos olímpicos ficaremos sem a nossa casa por um tempo, por isso mesmo mandaremos as partidas no Pacaembu, e também teremos uma grande sequência fora de casa, sendo que a mesma se iniciou contra o Internacional. No início da partida mostramos que tínhamos mais mobilidade ofensiva que o adversário, com isso começamos a criar algumas chances boas de gols.
A zaga do Internacional estava louca para entregar a bola pra gente, Paulão falhava constantemente e Marcelo Lomba quase jogou contra o próprio patrimônio, mas a primeira finalização que ameaçou foi com Marquinhos Gabriel. O time do Sul vivia de alguns contra-ataques puxados por Valdívia, entretanto não conseguiam concluir ao gol de Cássio.
Os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel se revezavam pelos lados do campo, e com isso Romero podia ficar livre para chegar mais a frente. Aos 26 minutos, o atacante paraguaio fez boa jogada pela direita e cruzou para André que não conseguiu concluir.
Em seguida Marquinhos Gabriel fez uma nova jogada e cruzou para André que cabeceou para fora do gol de Marcelo Lomba. Já aos 41 minutos, Uendel cobrou lateral para André, que ajeitou para Romero, o paraguaio tabelou com Giovanni Augusto dentro da área e rolou para Elias, que apareceu para concluir com perfeição e abrir o placar para o Corinthians.
Com o resultado positivo só administramos até o árbitro apitar o final do primeiro tempo. Na volta do intervalo o Internacional “queimou” as outras duas alterações que tinha e deixou a partida bem mais aperta com Eduardo Sasha e Nico López.
Com isso fomos ficando acuados e Ariel teve a bola a chance de empatar o jogo logo aos 3 minutos depois de um vacilo de Balbuena, mas Cássio bloqueou e salvou o que seria o empate.
Depois de suportarmos a pressão durante cerca de 10 minutos, o Corinthians reencontrou o caminho e quis tirar proveito no contra-ataque e assim matar o jogo, entretanto nos demos o privilégio de perder gols com Elias, André e Marquinhos Gabriel.
O professor Cristóvão decidiu por sacar Giovanni Augusto e colocar o maestro Danilo, e com sua sabedoria o veterano jogador deu belos passes para Marquinhos Gabriel, Uendel e Romero, mas todos perderam os gols. Depois André saiu machucado para entrada de Luciano, que também teve três chances, as quais foram desperdiçadas.
E ainda deu tempo para tirar Elias e colocar Rodriguinho, o qual também conseguiu perder mais uma chance de gol. E como temos aquele ditado: “se não for sofrido, não é Corinthians”, no final do segundo tempo o Internacional quis nos pressionar e tentar o gol de empate, mas conseguimos nos segurar.
No final mais três pontos conquistados e contamos com o tropeço do Palestra Itália para assumirmos a liderança isolada do torneio com 33 pontos conquistados, e agora nos preparamos para enfrentar o Atlético (PR), na quarta-feira (03/08), às 21h45, na Arena da Baixada. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário