terça-feira, 13 de setembro de 2016

Copa do Brasil: Fluminense 1 x 1 Corinthians – Mesmo com algumas falhas ainda jogamos melhor

O time do Corinthians foi visitar a equipe do Fluminense, no estádio Edson Passos (RJ), pelo 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O nosso time teve como objetivo vencer a partida e assegurar um boa vantagem para a partida de volta, entretanto devido algumas falhas individuais isso não aconteceu, mas o resultado final acabou sendo satisfatório.
Começamos dominando o adversário e aproveitamos muito bem a movimentação dos meias Marquinhos Gabriel, Marlone, Rodriguinho e Guilherme, entretanto ninguém foi o elemento surpresa para que o gol pudesse sair. O adversário se apresentava pouco no ataque e ficavam mais preocupados em marcar Léo Príncipe e Uendel em suas investidas.
Aos 18 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave de Cássio e foi para fora. Mas aos 40 minutos, o nosso goleiro conseguiu colocar mais uma falha em seu currículo, dessa vez quis sair para socar uma bola, mas foi com a “mão de alface” e a bola sobrou no meio da área para Marquinho que teve tranquilidade para chutar e abrir o placar.
Com isso o Corinthians acabou indo em desvantagem para o intervalo. Mas na volta o professor Cristóvão decidiu por sacar Guilherme e colocar Lucca, e logo nos primeiros minutos o atacante já sofreu falta na entrada da área, ele mesmo cobrou e viu a bola passar rente a trave do goleiro Diego Cavalieri.
Com a mudança conseguimos chegar mais vezes ao campo de ataque, bem como ameaçar o gol de Cavalieri, e aos 18 minutos, Léo Príncipe roubou a bola e viu Rodriguinho entrando pela direita, com perfeição fez o lançamento, o nosso meia dominou e bateu na saída do goleiro adversário. Era o nosso empate.
Éramos superiores na agressividade contra o adversário, mas o professor Cristóvão começou a fazer algumas alterações precipitadas e para fechar o time, então sacou Camacho e Marlone para a entrada, respectivamente, de Willians (bunda de elefante) e Giovanni Augusto.
E aos 43 minutos tivemos a chance do nosso gol da virada, quando Marquinhos Gabriel puxou o contra-ataque e tocou para Lucca, que tinha todo o gol a sua frente para fazer o nosso segundo tento, entretanto ele segurou muito a bola e quando foi finalizar acabou parando em cima da zaga.
Não tínhamos mais tempo para nada, a não ser comemorar o empate fora de casa. Agora podemos empatar em 0 a 0 no jogo de volta que estamos classificados, caso aconteça 1 a 1, a partida irá para os pênaltis e qualquer outro empate a vaga fica com o time do Rio de Janeiro.
Agora a nossa concentração se vira para enfrentar a equipe do Sport, em nossa Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (08/09), às 19h30. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário