terça-feira, 31 de janeiro de 2017

2º Jogo das Quartas de Final da Copa do Brasil – Cruzeiro 4 x 2 Corinthians

A equipe do Corinthians entrou em campo com vantagem de poder empatar para se classificar à próxima fase do torneio. Entretanto os vacilos defensivos foram superiores aos permitidos e com isso além de perdermos a vaga, ainda fomos goleados por um time que não é tão bom assim, além de ter diversas carências.
A partida começou com o time mineiro pressionando o Timão, e logo aos 8 minutos o atacante Rafinha sentiu um desconforto na coxa e teve que dar o seu lugar para Arrascaeta. E parece que com a entrada do uruguaio, o time do Cruzeiro começou a jogar ainda mais, e aos 13 minutos, Fágner quis sair jogando e perdeu a bola. Então Robinho tocou para Arrascaeta que cruzou para Ábila somente escorar para dentro do gol, e já na pequena área. Estava aberto placar.
Com o resultado estávamos ficando fora da competição, por isso mesmo começamos a atacar mais e Romero e Guilherme trocavam constantemente de posições. E aos 34 minutos, Uendel recebeu passe de Guilherme e cruzou na área, e Rodriguinho cabeceou firme para empatar o jogo.
Com a partida igual novamente, os dois times “batalharam” pelo meio de campo, mas antes do intervalo o Corinthians tinha 54% da posse de bola. E a ordem do técnico Oswaldo de Oliveira era que seus comandados não recuassem na volta do segundo tempo. Mas aos 13 minutos, o nosso zagueiro Pedro Henrique não conseguiu ganhar na corrida de Arrascaeta e acabou fazendo pênalti. Na cobrança Ábila colocou novamente a equipe Celeste em vantagem.
Com o resultado a favor e a torcida empolgada, o Cruzeiro voltou a pressionar o time do Corinthians, e nós não suportamos e falhamos novamente aos 16 minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Bruno Rodrigo teve liberdade para cabecear e aumentar a vantagem de sua equipe.
Eliminado com o placar de 3 a 1, o Corinthians se lançou de vez ao ataque e deu o contra-ataque para o Cruzeiro. E aos 23 minutos, Giovanni Augusto fez grande jogada pela direita e deixou Ángel Romero na cara do gol, mas o paraguaio errou e acertou a trave.
O professor Oswaldo então entrou em ação, depois de muito tempo, sacou Guilherme e colocou Marlone, com isso ganhamos presença ofensiva. E como tínhamos que fazer o gol, Lucca foi convocado para o lugar de Marquinhos Gabriel. Entretanto o nosso setor defensivo falhou mais uma vez, e aos 37 minutos, Robinho cobrou falta e Arrascaeta finalizou de primeira para fazer 4 a 1. Com o resultado estávamos realmente ficando de fora da próxima fase.
O nosso técnico ainda fez mais uma substituição, tirou Giovanni Augusto e colocou Rildo, que aos 40 minutos surgiu no meio da área e diminuiu o placar. Com isso tínhamos cinco minutos para fazer ao menos um gol, que com o resultado agregado, conquistaríamos a vaga. E aos 47 minutos, Romero teve em seus pés a chance para marcar, entretanto a bola bateu na trave e saiu.
Com o resultado fomos eliminados da Copa do Brasil, e agora temos que focar para conquistar uma das vagas para a Copa Libertadores da América, através do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso será contra o Flamengo, no domingo (23/10), às 17h, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário