quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Corinthians 2 x 0 América (MG) – Não fizemos mais nada do que a obrigação

Atuando dentro de nossa Arena, com um grande público e contra o lanterna do Campeonato Brasileiro de 2016, o Corinthians não fez nada mais do que a obrigação de vencer o América (MG) e conquistar mais três pontos na competição.
E logo aos 4 minutos chegamos a primeira vez na cara do goleiro João Ricardo, com uma grande tabela entre Ángel Romero e Rodriguinho, que acabou na finalização fraca do atacante Guilherme, mas que passou rente a trave. Depois o adversário mineiro começou a avançar as linhas e fazer a marcação alta, tanto que Osman recebeu lançamento, ganhou de Pedro Henrique e cabeceou para a defesa de Walter.
Em seguida a esse lance tivemos a oportunidade novamente, e foi Giovanni Augusto quem chutou forte e cruzado, mas o goleiro João Ricardo espalmou para escanteio. Na cobrança Romero até marcou o gol, mas o árbitro anotou impedimento.
O jogo era bem movimentado e aos 16 minutos, Rodriguinho deixou Guilherme na esquerda e o meia rolou para dentro da área, onde estava Ángel Romero, o qual só teve o trabalho de empurrar a bola pra dentro da rede e ver a nação corinthiana ir ao êxtase em Itaquera.
Com isso nos recolhemos mais atrás e dêmos campo para o América (MG), que nos proporcionou o contra-ataque, e aos 38 minutos, Guilherme tocou de peito para Uendel, que arrancou com velocidade. Já na linha de fundo devolveu para o camisa 10, que cruzou para Rodriguinho finalizar de primeira e no ângulo do goleiro mineiro. Era o nosso segundo gol.
Com a vantagem no placar começamos a administrar o tempo, e esperamos o apito da etapa final do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.
Na volta do intervalo, O Corinthians queria mesmo era se poupar e administrar o resultado, com isso o América (MG) ganhou um pouco de espaço, mas nada que incomodasse o nosso time, até porque a equipe mineira é bem frágil. O único susto foi em chute de Tony que Walter teve que se esticar todo para colocar para escanteio.
Então o professor Oswaldo de Oliveira decidiu por fazer algumas alterações, sendo que sacou Marlone e colocou Rildo e Giovanni Augusto saiu para a entrada de Marciel. E aos 23 minutos, Guilherme recebeu bola em ótima posição, levantou a cabeça e lançou Rildo, que cabeceou para baixo, mas o goleiro João Ricardo fez grande defesa com o pé.
E nosso professor ainda fez mais uma alteração, sacou Guilherme e colocou Lucca, com isso dando mais movimentação e velocidade para a nossa equipe no ataque. Mas queríamos mesmo era que o jogo terminasse e conquistássemos os três pontos, e foi o que aconteceu.
No final Corinthians 2 a 0 contra o América (MG), e assim estamos na briga por uma das vagas na Copa Libertadores da América. E agora paramos no Brasileirão para nos concentrar no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, sendo que a partida será na quarta-feira (19/10), às 21h45, no Mineirão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário