quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Santa Cruz 2 x 4 Corinthians – Pra tirar a ‘barriga’ da miséria

O time do Corinthians foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá, para enfrentar o time do Santa Cruz pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (12/10). Mesmo o mando sendo do time pernambucano eles decidiram por jogar em Cuiabá, local que a maioria é corinthiana.
A equipe do Timão vinha de diversos tropeços, mas com uma equipe mais compacta e com vontade de jogar para frente, acabamos conquistando os três pontos que almejávamos, entretanto o adversário foi quem abriu o placar e ainda deu muito aperto. Mas o nosso time poderia ter aberto o placar logo a um minuto de partida, quando Marquinhos Gabriel fez passe entre os zagueiros do Santa Cruz, e Marlone saiu livre na frente de Thiago Cardoso, mas conseguiu jogar para fora.
Com isso começamos a arrumar uma correria em cima do adversário, que aos poucos foi se acalmando também e valorizando mais a posse de bola. Os jogadores Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone faziam boas triangulações, entretanto do lado do Santa Cruz começou a se destacar o meia-atacante Keno que com velocidade e técnica fazia as melhores jogadas para o centroavante Grafite.
Já aos 26 minutos, Grafite recebeu bola dentro da área, ganhou de Pedro Henrique, avançou e concluiu, mas Walter conseguiu tocar na bola que ainda beijou a trave antes de sair. E o adversário continuou a insistir e aos 29 minutos, Keno foi lançado em profundidade, e concluiu ao gol, mas Walter deu rebote nos pés de Grafite que arrematou forte para abrir o placar na Arena Pantanal.
O professor Fábio Carille ficou louco no banco de reservas e pediu para que o time fosse para o ataque, e aos 36 minutos, o lateral Léo Príncipe recebeu a bola dentro da área, e foi derrubado pelo zagueiro Léo Príncipe, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha mandou o jogo seguir.
Após o lance a bola saiu pela lateral, o próprio Léo Príncipe cobrou para Giovanni Augusto que de calcanhar tocou para Marlone, ele conduziu até a linha de fundo e cruzou para Guilherme, que até então estava apagado no jogo, e o meia bateu certeiro no canto para empatar.
Com isso os dois times administraram a partida até o apito final do primeiro tempo. Na volta do intervalo o Corinthians sabia que precisava da vitória se ainda quisesse sonhar com a Libertadores, por isso entrou com mais velocidade e ousadia. E logo aos 2 minutos, Camacho deu passe para Marlone, que puxou a bola pra dentro e finalizou para desempatar a partida.
E parecia que o time queria mesmo matar logo a partida, e aos 9 minutos, Giovanni Augusto levantou a bola na área, e o baixinho Guilherme aproveitou o oportunismo para de peixinho fazer o nosso terceiro gol.
A arquibancada na Arena Pantanal e os mais de 30 milhões do bando de loucos espalhados pelo mundo ficaram em êxtase com a atuação do time corinthiano. Mas o professor Fábio Carille tinha que nos irritar com substituições para trancar o time, e então sacou Camacho e Giovani Augusto para a entrada de Willians (Bunda de Elefante) e Cristian.
E isso chamou o Santa Cruz para o nosso campo, e aos 35 minutos, Keno (ótimo jogador que poderia vestir o nosso manto), depois de receber grande passe, arriscou da meia lua e não deu chance de defesa para o goleiro Walter. E sabendo que poderíamos levar o empate, o nosso professor sacou Guilherme para a entrada de Lucca. E aos 46 minutos brilhou o treinador e jogador, que se jogou na bola cruzada por Marquinhos Gabriel e marcou o nosso quarto gol.
Com isso não dava mais tempo para nada e o Corinthians conseguiu assegurar o resultado e conquistar os cobiçados três pontos. E ficamos com 45 pontos e ainda na 8ª colocação do Brasileirão. O nosso time volta a entrar em campo no domingo (16/10), às 18h30, em nossa Arena, contra o lanterna América (MG). O comando já deve ser do recém contratado Oswaldo de Oliveira. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário