terça-feira, 8 de novembro de 2016

Corinthians 0 x 0 Atlético (MG) – Podíamos ter vencido e nos recuperado no torneio

A equipe do Corinthians recebeu, em sua monumental Arena, o time do Atlético (MG) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E apesar de não ter vindo de uma sequência boa de resultados no torneio, até fez uma boa partida, entretanto para quem almeja ter pretensões de classificação para a Libertadores da América não podia ter empatado dentro de casa.
Começamos jogando ofensivamente e marcando o adversário em seu campo, tanto que logo aos 2 minutos Gustavo poderia ter aberto o placar, após peixinho na grande área, mas a bola passou ao lado da meta de Victor. Outro que se mostrava bem mais participativo era Giovanni Augusto, entretanto pensava mais na marcação do que na armação das jogadas.
Do outro lado Robinho estava incomodando os nossos defensores, e até acertou um chute bom de fora da área, mas a bola acabou parando no goleiro Walter. E aos 16 minutos o atacante deu um belo passe para Hyuri, mas novamente o nosso goleiro fez grande defesa.
E nós respondemos aos 25 minutos, quando Marquinhos Gabriel recebeu lançamento de Camacho na ponta direita, levou a bola para a linha de fundo e cruzou, o centroavante Gustavo cabeceou para dentro das redes, mas o árbitro Rodolpho Marques marcou falta inexistente no zagueiro Gabriel.
O nosso zagueiro Yago se lesionou no meio do primeiro tempo e teve que ser substituído pelo jovem Pedro Henrique. A nação corinthiana começou a pedir a todo momento cartão para o volante Leandro Donizete, que fazia faltas corriqueiras para matar o nosso ataque.
O árbitro foi deixando seguir, e a equipe mineira quase chegou ao gol, mas Walter se antecipou a Clayton e evitou qualquer problema. E o nosso time terminou o primeiro tempo finalizando de longa distância, mas sem levar perigo ao gol de Victor.
Na etapa complementar, o Corinthians retornou ainda com mais ímpeto, e sempre com inversões de jogos providenciais, assim abrindo bastante a partida. Tivemos um grande domínio na partida, mas não conseguíamos chegar ao gol. Gustavo e Rodriguinho eram quem mais perdiam gols.
E o nosso professor Fábio Carille não tendo muitas alternativas em campo tentou começar a fazer as substituições, tanto que sacou Marlone e colocou Rildo. Com isso o nosso ataque ficou bem mais veloz e foi o atacante quem recebeu falta dura de Leandro Donizete, aos 34 minutos, e o árbitro não teve outra alternativa a não ser expulsar.
Com um a mais em campo, Carille sacou Léo Príncipe e colocou Lucca para que pudéssemos pressionar o Galo. E foi isso que fizemos, mas com mais raça do que técnica, e no final a torcida acabou vendo a partida terminar empatada em 0 a 0, e assim somarmos somente um ponto dentro de nossa casa.
Agora o Corinthians está com 42 pontos conquistados e ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, duas abaixo da 6ª posição que proporciona a vaga para a Libertadores da América. E o nosso próximo jogo será na quarta-feira (12/10), às 21h45, quando enfrentamos, fora de casa, a equipe do Santa Cruz. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário