terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Corinthians 1 x 1 Chapecoense – Jogo truncado e decidido nos pênaltis

O Corinthians recebeu em sua Arena a equipe da Chapecoense pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o objetivo era a vitória perante o seu torcedor, bem como subir um pouco mais na tabela de classificação e entrar definitivamente no Grupo das equipes que se classificam para a Libertadores da América de 2017. Com isso o time de Parque São Jorge ameaçou o adversário logo aos 3 minutos, após boa troca de passes entre Giovanni Augusto e Uendel, mas Danilo fez uma grande defesa.
Já aos 7 minutos, quem chegou foi a Chapecoense, o nosso setor defensivo saiu jogando errado, Ananias roubou no meio de campo e lançou Bruno Rangel, que bateu cruzado, mas a bola passou ao lado da trave de Walter.
E mesmo nem tendo tocado na bola, Walter caiu no gramado sentindo uma lesão na coxa. Foi solicitado o atendimento médico e o arqueiro continuou na partida, mas ao bater o tiro de meta foi ao chão e Cássio teve que entrar em seu lugar.
Tentávamos pressionar, mas a Chapecoense fazia uma marcação muito forte, quando Marlone conseguiu romper a barreira, abriu para Giovanni Augusto que cruzou rasteiro para Ángel Romero, que furou na finalização e perdeu uma clara oportunidade de gol. No final do primeiro tempo nada de gols.
Na volta do intervalo, o Corinthians continuou a sofrer para criar boas chances de gol. Mas aos 4 minutos, Giovanni Augusto deixou Marquinhos Gabriel cara a cara com Danilo, o meia encobriu o arqueiro adversário, entretanto a arbitragem já marcava impedimento.
O técnico Oswaldo de Oliveira esperou chegar aos 15 minutos, para começar a promover algumas alterações, o primeiro a sair foi Marquinhos Gabriel e em seu lugar entrou Lucca. Em seguida sacou Marlone e colocou o rápido Rildo. E as substituições deram certo, porque aos 27 minutos, Rildo sofreu pênalti de Gimenez. Na cobrança Giovanni Augusto bateu firme para abrir o placar.
Com isso recuamos muito e esperávamos os contra-ataques, mas aos 34 minutos tivemos a chance de ampliar quando Rildo recebeu de Rodriguinho e tentou a finalização, mas a bola desviou no zagueiro e sobrou para Fágner que chutou na pequena área, mas acabou isolando a bola.
E como se tem aquele ditado antigo, “quem não faz toma”, e aos 38 minutos, o nosso zagueiro Pedro Henrique (que adora cometer um pênalti), foi tentar tirar a bola da área e derrubou Lucas Gomes. Não teve o que o árbitro fazer a não ser marcar pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel deslocou o goleiro Cássio e empatou a partida.
Nos minutos finais, tentamos pressionar a Chapecoense, entretanto ai que eles se fecharam ainda mais para assegurar o resultado. E as vaias começaram a surgir das arquibancadas, mas nada se podia fazer.
Com o resultado chegamos aos 50 pontos e perdemos a nossa posição no G-6. Agora nos preparamos para jogar contra o time do Morumbi no sábado (05/11), às 19h30, fora de casa. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário