terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

São Paulo 4 x 0 Corinthians – Um futebol pequeno para um time grande

O Corinthians chegou no estádio do Morumbi, com somente um objetivo: vencer. Garantir os três pontos e voltar para o G-6 do torneio, entretanto não foi isso que aconteceu. O time do Morumbi queria nos pressionar, e nós começamos a cadenciar a partida.  Entretanto aos 11 minutos, Kelvin foi pra cima de Fágner e caiu, o árbitro apontou a marca da cal, o que revoltou a todos, uma vez que o adversário claramente se jogou no gramado.
Depois de muita confusa, Cueva cobrou a penalidade e marcou o primeiro gol do clássico. Como a torcida corinthiana foi proibida de ir ao estádio, sendo a partida de torcida única, o estádio ficou todo alegre.
Aos poucos fomos nos acalmando e controlamos totalmente a partida, com posse de bola, mas que não resultava em eficiência em nosso ataque. Por mais uma vez, Marquinhos Gabriel totalmente apagado.
O jogo ainda teve que ficar parado por duas vezes, porque o torcedor adversário acendeu seus sinalizadores. E aos 38 minutos, Kelvin saiu para a entrada de Luiz Araújo. E com isso o Corinthians pressionou, e quase chegou ao gol com Romero, que perdeu gol de cabeça incrível. Na sequência o paraguaio fez tudo certo e bateu para o gol, mas o lateral Mena conseguiu salvar em cima da linha.
Com isso fomos para o vestiário com a possibilidade de voltar e empatar a partida, mas parece que esfriamos muito, e na volta começou o nosso drama maior. O time do Morumbi começou a nos pressionar de todas as maneiras, com o desperdício de diversas chances de gol de Cueva e Chávez. Mas aos 15 minutos, Guilherme Arana vacilou e a bola sobrou para David Neres que fez o segundo gol.
O gol desmontou o nosso time por completo, já não conseguíamos trocar passes certos e a defesa só queria saber de dar chutões. O técnico Oswaldo de Oliveira então sacou Marquinhos Gabriel e colocou o velocista Rildo. Entretanto aos 21 minutos, Cueca deu assistência para Chavez que bateu firme para fazer 3 a 0.
Com o resultado, Camacho entrou no lugar de Guilherme, assim obviamente para segurar o placar como estava. Mas o adversário não quis saber e continuou a nos pressionar e levar muito perigo ao gol de Cássio.
A arquibancada gritava “olé”, e nosso setor de meio-campo e ataque quase inexistia. E então aos 47 minutos, Cueca novamente deu belo passe, agora para Luiz Araújo que deu números finais a partida e decretou a goleada.
Com o resultado estacionamos nos 50 pontos e continuamos fora do G-6. O time terá praticamente 10 dias para treinar e se aprimorar, já que nas próximas semanas haverá datas Fifa, que as seleções estarão disputando amistoso e partidas oficiais pelas Eliminatórias.
O próximo jogo é na quarta-feira (16/11), às 21h45, contra a equipe do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário