terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Figueirense 1 x 1 Corinthians – Mais um empate para a nossa conta

Depois de 11 dias sem o Campeonato Brasileiro, a equipe do Corinthians foi até Floripa para enfrentar o time do Figueirense pela 35ª rodada. Com tempo para treinar e a torcida cobrando a volta para o G-6, todos pensaram que o Corinthians poderia surpreender, entretanto falhas e mais falhas e um jogo apático demais.
No primeiro tempo não conseguíamos dar dois passes certos, faltava criatividade no meio de campo, uma vez que Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel não conseguiam se encontrar. A melhora se deu depois dos 30 minutos, quando o técnico Oswaldo inverteu seus meias, mas foi algo bem discreto. Tanto que Giovanni conseguiu deixar Guilherme Arana em boa situação, e o lateral cruzou para Lucca que errou o chute. No segundo próprio Giovanni Augusto bateu para o gol, mas Gatito se esticou todo e fez linda defesa.
O adversário também pouco produzia, mesmo jogando em casa. O goleiro Cássio só assistiu a partida. E quando parecia que os dois times iam para o vestiários zerados, o volante Camacho, aos 44 minutos, pegou a bola no meio de campo e avançou, driblou Ferrugem, ameaçou chutar e deixou Jackson Caucaia no chão, depois foi a vez de tirar Marquinhos e chutar com precisão no ângulo de Gatito para abrir o placar com um golaço.
Com isso o time corinthiano foi mais confiante para o vestiário, sendo que estava fazendo seu objetivo de conquistar seus três pontos e conseguir entrar novamente no G-6.
Na volta para o segundo tempo, o Figueirense que também queria se livrar da zona de rebaixamento se lançou para o ataque, nos possibilitando os contragolpes. E isso possibilitou que criássemos diversas chances de ampliar o placar, com Rodriguinho, Giovanni Augusto, Maqruinhos Gabriel e até Guilherme Arana, mas as finalizações iam para fora ou Gatito fazia boas defesas. Até a trave salvou o adversário.
O técnico Oswaldo observando o andar do relógio começou a fazer suas alterações, sacou Fágner (que estava voltando da seleção brasileira) e colocou Léo Príncipe. Também tirou Marquinhos Gabriel e pôs Marlone. E já aos 42 minutos, fez aquela alteração para esfriar o jogo, tirando Lucca e colocando Gustavo.
Parecia que tudo estava encaminhado para a vitória, entretanto aos 48 minutos, o volante Willians (Bunda de Elefante) perdeu a bola na defesa e foi obrigado e fazer falta em Rafael Moura. Com isso foi todo o time do Figueirense para dentro de nossa área, a defesa até saiu e deixou o He-man em impedimento, mas o assistente não viu e deu gol legal.
Os jogadores partiram pra cima do trio de arbitragem, entretanto ninguém voltou atrás, e o árbitro Anderson Daronco apontou o centro do campo e terminou a partida. Com isso perdemos dois pontos importantes fora de casa.
Continuamos fora do G-6 e agora vamos receber, em nossa Arena, a equipe do Internacional, na segunda-feira (21/11), às 20h. Sendo que dependendo do resultado poderemos rebaixar o time gaúcho para a Segunda Divisão. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário