segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Corinthians 1 x 3 Santos – Caímos para o 3º lugar

Em torno de 32 mil loucos do bando foram ao Pacaembu assistir o nosso Corinthians contra o Santos, em partida realizada no domingo (18/09), e válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início Anderson Silva fez a alegria da galera corinthiana dando uma volta olímpica no gramado. Mas as atenções estavam voltadas para o clássico e logo que começou pressionamos o time de Neymar e companhia, mas como sempre perdendo diversas chances de gol.
Com muita força de vontade e garra os jogadores do Timão marcavam bem e atacavam melhor ainda. Jogando nas costas de Léo conseguíamos as melhores jogadas da equipe, tanto que aos 12 minutos Émerson Sheik fez a jogada e lançou para Alessandro, que foi até o fundo e cruzou para a área, a bola desviou no zagueiro santista e sobrou para Liedson matar no rosto e estufar a rede do goleiro adversário.
Com 1 a 0 no placar começou a se destacar o goleiro Júlio César, que fez grandes defesas e evitou que levássemos o empate logo em seguida. Mas como já vinha ocorrendo nas partidas anteriores as bolas alçadas em nossa área era a grande arma do adversário. Mesmo assim íamos nos segurando lá atrás tanto que Liedson quase ampliou o placar, mas o chute parou no travessão. No lance seguinte Rafael fez grande defesa em chute de William. Éramos soberanos na partida, só que tínhamos que tomar cuidado com os contra-ataques e as jogadas aéreas.
Só que aos 37 minutos cometemos um erro que se repete a cada jogo, Neymar bateu escanteio, a bola passou por toda a defesa e sobrou para o volante Henrique, livre de marcação, bater rasteiro, para marcar o gol de empate.
Na etapa complementar voltamos desatentos e caímos de produção e preparo físico, com isso os atacantes santistas aproveitaram a velocidade para marcar o segundo gol, aos 8 minutos. Após cruzamento da direita, Borges antecipou o nosso zagueiro Leandro Castán e chutou pro fundo da rede.
Em seguida foi só pressão adversária que aproveitava os contra-ataques para levar perigo a meta do goleiro Júlio César. Entretanto a nossa pressão não existia e só voltamos a ter volume de jogo aos 21 minutos, quando Henrique foi expulso.
Então o professor Tite queimou a primeira alteração sacando Ramón para a entrada de Weldinho, em seguida tirou William e colocou Jorge Henrique. Alex e Liedson tentaram empatar a partida, mas totalmente sem êxito. Então a última alteração foi sacar Ralf e colocar Danilo, mas nada funcionava.
Aos 35 minutos foi o golpe fatal, em bola perdida por Paulinho no meio de campo o Santos armou o contra-ataque. Alan Kardec disparou pela direita e cruzou rasteiro, o nosso goleiro ao invés de ir com a mão foi com o pé, com isso a bola passou dele e bateu em Chicão para morrer no fundo do gol.
Em seguida Júlio César fez mais uma grande defesa em chute por cobertura de Felipe Anderson. No fim derrota de 3 a 1 e gritos de protesto no Pacaembu.
Com a sétima derrota na competição caímos para a 3ª colocação com 43 pontos, e nos preparamos para enfrentar os “Bambis”, na quarta-feira (21/09), às 21h50, no Morumbi.

Júlio César – Fez milagres. Como ressaltei embaixo do gol o nosso goleiro é muito bom, mas o problema é quando tem que sair jogando ou sair em bolas cruzadas na área. Operou diversos milagres, mas se tivesse ido com as mãos teria evitado o terceiro gol. Nota: 7.

Alessandro – Sem força. Fez a jogada do nosso gol, mas depois morreu em campo e percebe-se que a sua condição física é bem mais baixa do que o restante do elenco. No gol de empate deveria ter fechado a perna. Nota: 4.

Chicão – Falhas e mais falhas. A jornada do nosso capitão realmente não é boa. Tomou bola nas costas, se atrasou na cobertura e ainda teve pra si creditado um gol contra. Precisa voltar a chamar a responsabilidade pra si e correr um pouco mais. Nota: 5.

Leandro Castán – Falhou. Volto a bater na tecla que a dupla de zaga tem falhado muito em jogadas aéreas, na partida contra o Santos não foi diferente, mas também falhou em jogada pelo chão, como foi o caso do 2º gol do adversário. Nota: 6.

Ramón – Limitadíssimo. Não tem condições de jogar no Corinthians, prefiro o Weldinho improvisado na posição. O duro é sentir falta do Fábio Santos. Nota: 4.

Ralf – Fraco. Perdeu jogadas que não perdia no início da temporada. Depois que voltou da primeira convocação da seleção brasileira o rendimento caiu assustadoramente. Nota: 5.

Paulinho – Tem que cobrar. Você disse que não aceita a cobrança dos torcedores e não quer conversar, quem o senhor pensa que é? Está chegando agora no Corinthians e volante igual a você tem um monte. Joga bola e fala menos. Nota: 4.

Alex – Horrível. O jogador mais caro do elenco, mas que até agora não mostrou nada de bom. Totalmente apagado e não consegue armar uma jogada. Só teve seu nome lembrado no jogo, porque saiu de ambulância. Nota: 4.

William – Chuta-chuta. Pegou a bola, driblou o adversário e chute pro gol. Assim se resume a sua vida. Entretanto contra o Santos correu bastante e não merecia ter saído. Nota: 6.

Émerson Sheik – Abaixo. Quando foi escalado era para colocar correria no jogo, até fez isso no primeiro tempo, mas na etapa complementar morreu. Deveria ter saído. Nota: 5.

Liedson – Fez o gol. Marcou 20 gols na temporada e tem muitos méritos e crédito comigo, porque é difícil jogar em uma equipe que chegam 10 passes pra ele, sendo 9 quadrados e só um bom. Mas mesmo assim ele conserta e faz os seus gols. Nota: 8.

Weldinho – Pouco acrescentou. Entrou na partida sem necessidade, já que o Tite deveria ter optado pelo Morais. Mas apoio sua titularidade mesmo que seja na esquerda. Nota: 4.

Danilo – Máster. Entrou, deu alguns piques e assim caminha a humanidade. É o jogador mais apático que já vi jogar. Nota: 3.

Jorge Henrique – Pouco. Quando entrava resolvia a partida, mas pouco fez e precisa voltar a encontrar o seu bom futebol. Nota: 5.

Tite – Burro pela segunda vez. Novamente tomou atitudes erradas nas alterações e até escalação do time. Primeiro o Ramón não tem condições de ser titular, por isso deveria ter improvisado o Weldinho. Não deveria ter sacado William, mas sim o Sheik para a entrada de Jorge Henrique. Colocaria Morais e não o sono do Danilo. E ainda quando sacou Ramón poderia ter colocado Taubaté. Muitos erros que comprometem o trabalho, mas sem tirar a culpa dos jogadores que não tem jogado nada. Nota: 2.

Fiel Torcida – Apoio incondicional. Apesar de muitos críticos acreditarem que iríamos pichar o muro do CT ou proporciona brigas, só cobramos os jogadores lá da arquibancada. Com exceção de uma pequena parcela que se alterou, mas apoiamos do início ao fim e queremos essa liderança de volta até no jogo contra o Vasco da Gama, na próxima semana. Nota: 10.

Wilson Luiz Seneme – Bom. Não comprometeu a partida, sendo que expulsou quando necessário e não deu muita conversa para os jogadores. Nota: 8.

5 comentários:

  1. hugo disse:
    ou o time reage nessa quarta ou cabeas vão rola,
    fora tite, e que palhaça é esse em sr. sanchez
    e tb quero coloca a minha revolta por parte da diretoria corinthiana e esta com medo de uma invasão do pessoal da rua. ESTA COM MEDO POR QUE DEVE. o pessoal da rua nunca se vendeu e nunca vai se vender, é sim a torcida que mais cobra.
    então diretoria e jogadores
    SE NÃO JOPGA PELO AMOR
    VAI JOGA PELO TERROR.
    ass. hugo Gavioes da Rua São Jorge

    ResponderExcluir
  2. Emprestamos Marcelo Matos para o Botafogo e não temos um volante com talento, apesar combatentes, Ralf e Paulinho. Castan, não tem condições de ser titular, como Ramon também. Alex, nada. J.Henrique, já passou a fase Corinthians, como Chicão também.Tá na hora de irem embora. Danilo, sem comentários:já entra em campo com um saco de 100 kg nas costas. E Tite?Por pior que seja o time, tem que haver um padrão de jogo e não temos. Correria, sem jogadas ensaiadas. Ah,Alessandro também já venceu o tempo. Se assim continuarmos, vamos nem para a sulamericana. Tá feia, a coisa. Tite, não tem comando mais. Será que a histórinha do Tevez vir, ganhando o que viria, não afetou o elenco? Depois daquela história o time despencou.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o comentarios! Concordo totalmente com vc. Infelizmente o cenario que nos apresenta e o pior. So nos resta torcer por um milagre...

    ResponderExcluir
  4. O andres poderia chamar o Andrade pra ser treinador
    Afinal ele sabe como é dirigir um time de massa
    E foi campeão brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Corinthians precisa de treinador de peito, Luxa, Muricy, Felipão...
    Treinador mediano não adianta nada, assim também como os jogadores, trazer nego que não precisa mais provar nada como costuma-se dizer dá nisso, um fica a vida toda se recuperando, outros levam um campeonato inteiro pra se "adaptar e entrosar" e depois saem fora. Tá faltando competência no Futebol do Timão. Um cara que chega e pôe quem está mal no banco, puxa outros pro time.... Muita teoria e papinho pô!

    ResponderExcluir