quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pré-jogo – Confronto Direto – Parte II

Hoje tem clássico, às 21h50, envolvendo Corinthians e São Paulo, o famoso “Majestoso’, que tem uma ampla vantagem corinthiana nos últimos anos. A última partida foi pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro, quando vencemos pelo placar de 5 a 0. Entretanto agora a situação é outra e vivemos um momento de superação, enquanto o adversário vem de uma sequência muito boa na competição.
Já fui criticado por ser defensor da permanência do professor Tite, entretanto dessa vez fico do lado da maioria e acredito que ele tomou uma atitude muito errada antes da partida dessa noite. Sabemos que o Chicão não tem sido aquele jogador extraordinário, que tanto defendíamos no início, mas ele é capitão da equipe e sua qualidade está acima de todos os nossos zagueiros. Um erro que pode custar muito caro para o nosso setor defensivo.
Também não concordo com a atitude do Chicão de deixar a concentração e falar que o emocional não está bem para ficar no banco de reservas. Ele precisa saber que faz parte de um grupo e mesmo que o treinador esteja errado, tem que acatar a decisão e ficar onde o professor determinar, que nesse caso seria a reserva.
Tirando esses problemas os desfalques corinthianos para o jogo são o de sempre: Cachito Ramírez, Ramón e Adriano (que chegou atrasado nessa semana e terá um post relacionado somente a esse problema). Além do lateral-esquerdo Ramón, que sentiu a coxa esquerda e também está fora da partida, no seu lugar Leandro Castán atuará improvisado.
Com esses problemas e as opções do professor Tite, provavelmente entraremos em campo com: Júlio César, Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; William, Émerson e Liedson.
A opção por três zagueiros é porque nas bolas aéreas poderemos evitar tomar gols, o que vem sendo rotineiro em nossos jogos, mas só vale salientar que ser alto não é tudo, se faz necessário saber se posicionar dentro da área.
Devemos lembrar que Paulo André e Wallace são dois jogadores lentos e podem comprometer o setor, já que o adversário atacará com Casemiro, Dagoberto e Lucas, que são jogadores velozes. Entretanto o setor defensivo deles também é bem fraco e se estivermos inspirados podemos superar fácil, inclusive se o Alex quiser chutar de fora da área vai ser bom, porque o Ceni gosta de tomar “frangos”.
O que peço para a nação corinthiana, que são mais de 30 milhões de pessoas, que possam apoiar o nosso Corinthians do início ao fim e sem parar. Lembre-se que nunca abandonamos o Timão e vamos conseguir esses três pontos, dessa maneira aumentando o tabu dos Bambis.
Após o apito final do árbitro Wilson Luiz Seneme você acompanha aqui a análise e os comentários da partida.

Pra cima, Timão!

Obs: No bolão coloquei 4 a 0 pra gente, porque os Bambis adoram cair de quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário