quinta-feira, 31 de julho de 2014

3ª fase da Copa do Brasil: Corinthians 3 x 0 Bahia – Goleada e quase classificados

O time do Corinthians recebeu na Arena Corinthians, pela 3ª fase da Copa do Brasil, a equipe do Bahia, na quarta-feira (23/07). O nosso time contou com o apoio do torcedor para emplacar a primeira goleada em nosso estádio, e deixar 90% a vaga garantida para a próxima fase do torneio.
Começamos pressionando o adversário e os jogadores baianos só conseguiam nos parara através de faltas. E realmente o início foi um bombardeio corinthiano com chances desperdiçadas por Ralf, Petros, Elias, Jadson, Guerrero e o jovem Romero. Mas aos 18 minutos Petros deu preciso lançamento para Elias, que se infiltrou entre os zagueiros e não encontrou dificuldades para abrir o marcador.
Continuamos em cima do adversário e aos 32 minutos, o “Monstro” Ralf cruzou na medida para Romero, que de cabeça estufou as redes de Marcelo Lomba, assim anotando o seu primeiro gol com o nosso manto sagrado.
Querendo mostrar o seu valor Romero, ainda fez jogadas de efeito e levantou a torcida, demonstrando que a sua contratação realmente teve muito valor. Com um time bem compacto e eficiente, fizemos que o goleiro Cássio fosse mero expectador durante a primeira etapa.
No segundo tempo voltamos pressionando e com uma alteração, Romarinho no lugar de Paolo Guerrero, que vendo a partida decidida foi poupado. Mesmo assim não nos encolhemos, como de costume. Conseguimos mais chances de gol, mas o preciosismo de alguns jogadores não deixou que fizéssemos mais gols. Já na metade da etapa complementar o professor Mano Menezes sacou Jadson e colocou Renato Augusto, além de Luciano na vaga de Romero, que saiu ovacionado pela torcida.
Administramos o placar e aos 44 minutos, o árbitro ainda marcou um pênalti ao nosso favor, após toque de mão dentro da área. Na cobrança Renato Augusto, ele fechou o olho e soltou a bomba para fazer o 3 a 0, decretar a nossa vitória e ainda nos dar uma boa vantagem para o jogo de volta na Fonte Nova, no próximo dia 06 de agosto. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário