domingo, 17 de agosto de 2014

Corinthians 2 x 0 Palestra Itália – Caiu em Itaquera já era

A equipe do Corinthians voltou a atuar em casa pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida não poderia ser mais emocionante do que contra o maior rival, o time de Palestra Itália. No primeiro clássico dentro de nossa casa, o time corinthiano mostrou que já está bem adaptado ao novo estádio e pressionou bastante do começo ao fim.
Apesar de uma pressão inicial podemos decidir o primeiro tempo como tedioso, uma vez que as ações acabaram concentradas no meio de campo e nenhuma das duas equipes queria se arriscar muito. Tocamos muito a bola, mas não conseguimos entrar na defesa adversária, já a equipe do Palestra tentou de diversas maneiras explorar os nossos contra-ataques.
Já no final do primeiro tempo chegamos a assustar o goleiro Fábio com Renato Augusto, Guerrero e Gil, mas nada que evidenciasse que éramos totalmente superiores.
Na etapa complementar o nosso time foi cobrado pelo técnico Mano Menezes por maior movimentação, e nas arquibancadas os torcedores também queriam que o gol saísse bem rápido. Então aos 5 minutos, Elias avançou deu uma bela finta de corpo em Tobio e deixou a bola para Paolo Guerrero, que fuzilou o goleiro Fábio e abriu o placar a nosso favor.
Com isso o adversário teve que se abrir, entretanto só tentava através de bolas alçadas na área e ligações diretas. Com isso controlamos ainda mais a partida e fomos ao pouco ameaçando o Palestra Itália, com Romero, que depois foi substituído por Romarinho, e Guerrero que mesmo contundido jogou até o final e mostrou muita força de vontade.
Aos 37 minutos, Mouche arriscou de fora da área e Cássio teve que fazer uma grande defesa para evitar o gol de empate. Mas aos 46 minutos, Elias recebeu novamente a bola, avançou e tocou para Petros, que bateu cruzado, a bola foi caprichosa bateu na trave e nas costas de Fábio, para depois acabar no fundo da rede.
Com o resultado em 2 a 0, não tinha mais nada para ser feito, e o árbitro Sandro meira Ricci apitou o final da partida. Confirmamos mais três pontos na tabela de classificação, vencemos o clássico e agora nos preparamos para enfrentar o Coritiba no domingo (03/08), no Couto Pereira. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário