terça-feira, 29 de julho de 2014

Vitória 0 x 0 Corinthians – Que sono!

O estádio Barradão foi reaberto no domingo (20/07) para a partida entre Vitória e Corinthians válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O Corinthians chegou a Salvador bem embalado, ao contrário do Vitória que precisava do resultado positivo para tentar sair da zona de rebaixamento.
A partida começou bem truncada, sendo que a equipe de Parque São Jorge estava com o maior domínio de posse de bola, entretanto esbarrava no sistema defensivo adversário, que tinha o horrível zagueiro Kadu, aquele mesmo que um dia já havia vestido o nosso manto sagrado e sempre nos comprometeu.
O primeiro a tentar um chute ao gol foi Paolo Guerrero que teve de sair do meio da área para jogar mais pelo lado. O Vitória apostava nos contra-ataques, quando aproveitava os espaços deixados pelos nossos laterais, entretanto faltava qualidade técnica para eles. Mesmo Léo Costa balançando as redes de Cássio, o gol foi anulado devido a impedimento sinalizado pelo árbitro Héber Roberto Lopes.
Nossa válvula de escape era o volante Elias, mas a marcação estava bem ajustada e isso dificultou com que ele fizesse a transição do campo de defesa para o ataque. Então a partida ficou com a troca de passes dos lados, assim deixando o jogo muito monótono.
Na etapa complementar o adversário colocou Cáceres no lugar de Richarlyson, com isso começou pressionando o nosso time, que insistia em errar passes e ter pouca criatividade.
O professor Mano Menezes estava agitado no banco de reservas, e aos 15 minutos sacou Petros para a entrada de Renato Augusto. Dois minutos depois foi a vez de entrar Romarinho no lugar de Luciano. Foram duas tentativas de aumentar a velocidade e superar o “ferrolho” do Vitória.
Se ficamos mais rápidos na frente, começamos a deixar espaço na defesa e com isso o Vitória começou a levar perigo para o goleiro Cássio. Com destaque para chute de Dinei, em que Cássio fez ótima defesa, e cobrança de falta de Ayrton que passou perto da nossa trave.
O Corinthians continuava sonolento, então aos 35 minutos Ángel Romero entrou na vaga de Jadson, com isso o jovem colocou “fogo” no jogo e partimos pra cima, entretanto a maioria da equipe se contentava com o empate, e isso fez com que o resultado fosse administrado. Mas aos 39 minutos Renato Augusto cruzou, e Romero subiu sozinho, no meio dos zagueiros, entretanto o goleiro Wilson estava bem posicionado e teve reflexo para evitar a derrota do time da casa.
No final a partida teve 15 finalizações, 41 faltas e 69 passes errados, demonstrando que todos estavam mais preocupados em marcar do que jogar bola. Com isso 0 a 0 e um ponto para casa equipe, deixando o Corinthians ainda na vice-liderança.
Agora o Corinthians se concentra para a partida da 3ª fase da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (23/07), às 22h, na Arena Corinthians, contra o Bahia. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário