sábado, 26 de julho de 2014

Corinthians 2 x 1 Internacional – Recomeço arrasador e primeira vitória em casa

Após um mês de paralisação devido a Copa do Mundo, o time do Corinthians voltou a campo na noite de quinta-feira (16/07), na Arena Corinthians, para enfrentar a equipe do Internacional pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Parece que a parada para a Copa do Mundo e a possibilidade de contar com os reforços foi muito boa para o Corinthians, uma vez que iniciou a partida com muita animação, e logo partindo pra cima do adversário. Elias conseguiu se encaixar na equipe e o nosso meio de campo ganhou muita força, assim pressionando o adversário em seu campo.
Logo aos 7 minutos, o meia Jadson encontrou Paolo Guerrero entrando na área, o nosso centroavante só teve o trabalho de ajeitar o corpo e fuzilar na meta de Dida... estava aberto o placar. Com o apoio da torcida, aos 10 minutos Luciano disparou pela esquerda e inverteu o jogo para a direita, então encontrou Fágner entrando sozinho na área e fazendo o nosso segundo gol.
Em apenas 10 minutos o peso da reestreia estava bem menor, por isso mesmo continuamos tocando a bola e víamos um Internacional totalmente perdido, inclusive cometendo faltas violentas, que muitas vezes não foram punidas pelo árbitro Wagner Reway.
O tempo foi passando e somente um time jogou no primeiro tempo, e essa equipe foi o Sport Club Corinthians Paulista.
Na volta do intervalo o Corinthians teve a consciência de somente administrar o resultado, com isso voltou a cometer o erro de recuar muito, e dar o campo ao adversário, com isso o Internacional começou a querer nos pressionar, inclusive chegando a criar diversas chances, mas pecando na pontaria.
Luciano e Guerrero até tentaram puxar os contra-ataques, mas pareciam que estavam com o “freio de mão puxado”, com isso começamos a dar chutões e fazer ligação direta, o que sempre deu vantagem ao Internacional.
Aos 41 minutos Wellington Silva foi até o fundo e cruzou, os nossos dois zagueiros ficaram olhando e Cláudio Winck aproveitou a oportunidade para diminuir a nossa vantagem. Começou a passar na cabeça de jogadores e torcedores que a cena contra o Botafogo poderia acontecer, tomar um gol no último minuto. Entretanto conseguimos administrar e conquistar a nossa primeira vitória dentro da Arena Corinthians.
Com o resultado chegamos a vice-liderança do campeonato, e agora nos preparamos para jogar contra o Vitória no domingo (20/07), às 16h, em Salvador. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário