domingo, 26 de outubro de 2014

2º jogo das Quartas de Final: Atlético (MG) 4 x 1 Corinthians – Mais um vexame do time

O Corinthians entrou em campo na quarta-feira (15/10), com a simples missão de empatar a partida contra o Atlético (MG) e assim conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, entretanto um verdadeiro “apagão” em nossa equipe e também erros individuais grotescos fizeram com que fôssemos goleados e perdêssemos a chance de chegar as semifinais do torneio.
Na primeira partida tínhamos feito 2 a 0, e com isso o Galo já entrou totalmente aberto para nos atacar, e nós relaxamos naturalmente, uma vez que o resultado estava a nosso favor. Mas Paolo Guerrero mostrou a mesma raça de sempre e aos 4 minutos aproveitou o vacilo de Jemerson para ganhar na velocidade e chutar forte no contrapé de Victor. Estava aberto o placar e ampliada a vantagem.
Parecia impossível com que o Galo pudesse fazer 4 gols e nos tirar da competição, entretanto o time mineiro não se abalou e foi pra cima do Corinthians. Cássio mais uma vez fez defesas sensacionais, entretanto as falhas individuais de Anderson Martins e Felipe fizeram com que o adversário virasse a partida ainda no primeiro tempo.
Aos 23 minutos a bola foi cruzada em nossa área, Anderson Martins ficou olhando e Luan teve tempo de deslocar no limite, e deixar sem chance para o nosso goleiro. Já aos 31 minutos Guilherme chutou de longe, Cássio estava caindo para defender, mas o horrível zagueiro Felipe colocou o pé e desviou para dentro do gol.
Mesmo com a virada ainda faltavam mais dois gols para poderem chegar à próxima fase, entretanto se dependesse de Cássio isso não aconteceria, pois ele estava fechando tudo.
Na volta do intervalo, ao invés de começarmos lá na frente ficamos acuados lá atrás e isso deixou com que o Atlético (MG) nos atacasse ainda mais. Aos 15 minutos, Carlos chutou, mas a bola explodiu na trave e saiu. O jogo avançava e não tínhamos reação, entretanto jogávamos com o regulamento “embaixo do braço”, e com o paredão Cássio fazendo milagres.
O Corinthians até podia ter feito mais um gol e “matado” a partida, entretanto novamente falhou na finalização, e então Guilherme viu a bola sobrar dentro de nossa área e marcou o terceiro gol do Galo mineiro.
Faltava pouco tempo para terminar a partida, e nem o mais otimista acharia que o Galo pudesse fazer mais um gol. O professor Mano Menezes sacou Guilherme Andrade e Renato Augusto para entrada, respectivamente, de Elias e Danilo, assim fechando mais o time.
E aos 39 minutos quase tudo deu certo, porque Danilo arrematou em chute de fora, mas Victor fez grande defesa e evitou com que fizéssemos o nosso segundo gol. Na joga seguinte, aos 41 minutos, o time mineiro conquistou escanteio, então Dátolo cobrou da esquerda e a bola foi viajando sem que ninguém do nosso time subisse, mas Edcarlos cabeceou sem chances para Cássio. Era o quarto gol do adversário e o inacreditável acontecia.
Com isso não teve mais o que pudéssemos fazer a não ser nos lançar para o ataque, inclusive com o goleiro Cássio, que não tomou o gol por cobertura, porque Fágner salvou em cima da linha.
No final 4 a 1 para o Atlético (MG) e a nossa desclassificação da Copa do Brasil. Agora foco no Brasileirão para conseguir voltar ao G-4 e conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário