quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Internacional 1 x 2 Corinthians – Quando queremos nós vencemos

A equipe do Corinthians continua com a sua saga de atuar fora de casa contra adversários difíceis, mas apesar de ter sofrido uma derrota, boba, para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, e uma goleada histórica para o Atlético (MG) que custou a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians se recuperou e muito bem contra o time do Internacional.
O Beira-Rio estava lotado e a torcida do Internacional empurrava os jogadores pra cima de nós, entretanto temos um jogador chamado Paolo Guerrero, que é diferenciado e não se impressiona com o adversário. Aos 3 minutos a bola foi cruzada na área para o peruano, que ajeitou de cabeça já tirando a marcação e fuzilou no gol, sem defesa para o goleiro adversário.
Como estávamos em vantagem os donos da casa tiveram que sair pra cima da gente, mas fomos inteligentes controlando quando tínhamos a posse de bola e não colocando “a bunda” lá atrás, como havíamos feito com o time do Atlético (MG).
O jogador Wellington Silva levou perigo ao gol de Cássio, que se chocou com o atleta e teve um corte na orelha, com isso a partida teve que ficar paralisada durante 8 minutos. Depois de muito tempo paralisado o Internacional continuou a atacar, e a orelha de Cássio voltou a sangrar, com isso mais 5 minutos de paralisação. No final do primeiro tempo o árbitro deu 13 minutos de acréscimo.
O Colorado continuava a procurar o gol de qualquer forma, mas quando não eram os zagueiros era Cássio quem salvava a nossa meta. E quando já eram passados dos 53 minutos, devido ao acréscimo do árbitro, Jadson cobrou falta com perfeição na cabeça de Gil, que escorou para marcar o nosso segundo gol.
Levamos uma grande vantagem para o intervalo, entretanto sabíamos que tínhamos de voltar ligados, pois sofreríamos muita pressão. Na volta o Internacional continuou a pressionar, e nós queríamos somente o contra-ataque, e ainda Petros e Guerrero perderam gols que não podia acontecer.
Quando tínhamos 27 minutos, a bola parecia fácil para Cássio, mas a mesma bateu na cabeça de Gil e na confusão sobrou para Nilmar diminuir o placar. Ainda faltavam 20 minutos e com a pressão da torcida o Internacional veio pra cima de nós, mas a defesa estava bem postada e não deixou com que sofrêssemos o gol de empate. No final 2 a 1 pra gente, mais três pontos na tabela de classificação e a certeza de que quando queremos podemos vencer.

Agora o Corinthians cumpre a pena imposta pelo STJD (perda de um mando de campo por briga entre a torcida) contra a equipe do Vitória. O jogo será na quarta-feira (22/10), às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário