quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Palestra Itália 1 x 1 Corinthians – Danilo não pode ficar na reserva

A tradição entre Corinthians e Palestra Itália esteve novamente em campo. Com o objetivo de ganharmos e subir mais na tabela de classificação voltamos a nossa antiga casa, o Pacaembu, para enfrentar o rival pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma partida bem equilibrada, não mostramos o nosso melhor futebol e se não fosse o “Zidanilo” entrar no final para decidir poderíamos ter saído com a derrota, mas o tabu permanece.
O STJD entrou em campo antes da partida para punir o Paolo Guerrero devido aquela trombada involuntária, que aconteceu em agosto na contra o Bragantino pela Copa do Brasil, com isso ficamos sem o nosso “matador”. Os nossos meias tinham dificuldades enormes de armar as jogadas, com isso o Palestra Itália se aproveitou e criou mais oportunidades de gols.
Aos 19 minutos Valdívia fez boa jogada e tocou para Wesley que bateu torto para o gol, entretanto o nosso setor defensivo, em especial Fágner, ficou parado e Henrique acreditou na jogada, assim abrindo o placar para o adversário.
Na sequência Jadson bateu falta com perfeição, mas Anderson Martins cabeceou mal, e assim desperdiçou o que poderia ser o nosso gol de empate. Em seguida foi Tobio que quase ampliou o placar, em novo vacilo de nosso setor defensivo.
Voltamos para o segundo tempo pressionando o adversário em seu campo de defesa, entretanto errávamos muitos passes, mas Bruno Henrique resolveu arriscar de longe e acertou a trave de Fernando Prass.
O Palestra Itália foi se segurando como podia e quando tinha a oportunidade se lançava nos contra-ataques, mas Cássio estava em tarde inspirada e começou a fazer seus “milagres”. Wesley ainda acertou a nossa trave, mas a bola acabou saindo.
Parecia que o tabu seria quebrado pelo adversário, de voltar a vencer, mas o professor Mano Menezes arriscou suas últimas substituições, e assim colocou Danilo em campo. O meia recebeu bola na grande área, driblou o adversário e arriscou, a bola passou entre a trave e Fernando Prass, e a partida estava empatada.
Fomos ao delírio e Danilo se mostrou mais uma vez muito decisivo, mesmo com seus 35 anos e não conseguindo atuar durante os 90 minutos deveria ser escalado como atacante, de referência, quando Guerrero for desfalque de nosso timepois assim ajudará mais que o Luciano, o qual só funciona saindo do banco de reservas.
No final 1 a 1, tabu mantido, mais um ponto na tabela de classificação e fora do G-4, entretanto ajudamos o nosso rival a se afundar um pouco mais e ir rumo a Série-B do Brasileirão.
Com a semana “cheia” o time do Corinthians volta a entrar em campo no sábado (01/11), no nosso estádio em Itaquera, às 21h, contra o time do Coritiba. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário