segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Corinthians 3 x 0 Marília – Ganhando moral pra Libertadores

O time do Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro no domingo (01/02), atuando, dentro de nossa Arena, contra a equipe do Marília. O time comandado pelo professor Tite teve uma mudança dentro do ônibus da delegação, uma vez que Lodeiro pediu para deixar o clube. Com isso no caminho para o estádio o nosso técnico decidiu por colocar Jadson na vaga que estava aberta.
Mesmo sabendo que Danilo não aguentaria os 90 minutos, a minha primeira decisão seria pelo nosso maestro, mas o Jadson me surpreendeu e jogou de uma maneira que já mais havia atuado pelo Timão, com isso não deixando saudades nenhuma do uruguaio, perna curta, Lodeiro.
Começamos com mais intensidade e encontramos o Marília bem retrancado, como já era de esperar. Mas Jadson mostrou para o que veio e deixou Renato Augusto na cara do gol, que com um toque de leve tirou do goleiro Marcelo e abriu ao placar, isso aos 11 minutos. E o nosso camisa 10 realmente queria jogo e deixou Émerson e Elias também com chances de ampliar o placar, entretanto os dois desperdiçaram.
O nosso lateral Fágner atuou bem adiantado, e com isso também levamos perigo, entretanto abrimos a chance do contra-ataque para o adversário. Deca foi até o fundo e cruzou, Leandro Costa tentou fazer o gol de letra e bola saiu, depois o mesmo lateral cruzou fechado e exigiu grande defesa de Cássio.
Fágner viu que suas costas estava bem aberta, com isso começou a fazer faltas bobas e levou o cartão amarelo, já nos acréscimos o árbitro aliviou e não o expulsou de campo.
Voltamos para o segundo tempo com o mesmo time, mas querendo ampliar o resultado e “matar” a partida, com isso partimos para o ataque, e Fágner aos 11 minutos arriscou chute de fora da área, a bola tocou no zagueiro Gilberto e foi parar no fundo das redes de Marcelo.
Era tudo que a torcida queria, começar o Paulistão com o pédireito, e ainda ver que o time estava bem postado e com condições de enfrentar o Once Caldas (COL) na Pré-Libertadores da América.
Já aos 14 minutos, Renato Augusto mostrou categoria e deu belo passe para Paolo Guerrero, e o peruano foi mais uma vez mortal... era o nosso terceiro gol.
Foi quando o professor Tite viu que a partida estava ganha e começou a fazer algumas alterações para poupar o time. O primeiro a sair foi Sheik para a entrada de Luciano. Em seguida Danilo entrou no lugar de Renato Augusto e Elias deu lugar para Bruno Henrique.
Ralf poderia ter feito mais gols, entretanto desperdiçou duas chances. Jadson e Danilo também jogaram para fora, cada um, uma chance.
No final 1 a 0 para gente e a liderança do Grupo 2. Agora esquecemos o Paulistão e nos concentramos na Pré-Libertadores, em que temos jogo na quarta-feira (04/02), às 22h, contra o Once Caldas. No domingo (08/02), é a vez de atuarmos contra o Palestra Itália, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. 
Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário