quinta-feira, 26 de março de 2015

Corinthians 1 x 0 São Bernardo – Aqui não existem reservas

O Timão recebeu na Arena de Itaquera o time do São Bernardo, por mais uma rodada do Campeonato Paulista. Devido a grande sequência de jogos, o professor Tite optou por escalar um time quase que totalmente reserva para a partida, dessa maneira poupando quem atuou frente a San Lorenzo (Copa Libertadores) e São Paulo (Paulista).
Atuando em casa e com o apoio do torcedor o Corinthians chegou com perigo logo de cara, em chute de Luciano, após sobra de cobrança de escanteio. E continuamos a atacar com Malcom e Vágner Love, mas aos poucos o adversário começou a se encolher e não nos deixar tantos espaços.
O nosso jovem zagueiro Yago teve que ser improvisado na lateral-esquerda, por isso pouco apoiou o ataque. Do outro lado a falta de entrosamento entre Edílson e Petros era bem evidente. Cristian tinha dificuldades para fazer a transição entre a defesa e o ataque, mas tentava a todo momento.
O adversário levava perigo nas bolas alçadas em nossa área, e também em chutes de fora da área. Mas aos 30 minutos Petros bateu lateral rapidamente, Love girou e tirou a marcação da grande área, e com isso deixou Malcom livre para abrir o placar ao nosso favor.
Depois administramos e pouco chegamos ao ataque, mas também não demos espaço para o adversário. Com isso 1 a 0 antes do intervalo.
Na etapa complementar, o time do São Bernardo voltou buscando o gol de empate, com isso abriu bastante espaço. Vágner Love, Edílson e Edu Dracena tiveram suas chances de ampliar o placar, mas ninguém conseguiu.
Presenciando que o São Bernardo podia causar muitos perigos, o professor Tite sacou Malcom e colocou Jadson, para que pudéssemos ter uma posse de bola maior. Depois o atacante Ángel Romero, entrou para fazer a sua estreia na temporada.
Parecia que tudo iria terminar com o Timão administrando a partida, mas aos 42 minutos, Jean achou espaço e tentou o chute de fora da área. Cássio tentou segurar e viu a bola passar entre suas mãos, calmamente a bola tocou na trave e o nosso goleiro se recuperou.
No final Corinthians 1 x 0 São Bernardo. Mais três pontos e avançando para a classificação à próxima fase do torneio. Agora o Corinthians receberá o Red Bull Brasil pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no domingo (15/03), às 16h. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário