segunda-feira, 2 de março de 2015

Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim – Em casa é ‘nóis’!

O time corinthiano entrou em campo no domingo (01/03), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando na Arena Corinthians, o time conseguiu mostrar a sua força e demonstrar quem manda em sua casa. Com isso aproveitou as falhas do adversário e conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Grupo 2.
Com um time ousado e totalmente desconfigurado, o professor Tite decidiu por poupar Uendel e colocar Mendoza na lateral-esquerda, no ataque Paolo Guerrero e Vágner Love e Malcom como um meia-atacante. Ousadia não faltou, uma vez que o professor deixou aquela fama de “retranqueiro” e colocou o time para frente. O colombiano mais uma vez foi bem tanto apoiando, e se esforçando bastante para defender. Já os dois centroavantes não se acertaram e Malcom pouco aparecer no primeiro tempo.
O time do Mogi Mirim foi bem montado e levou perigo ao gol do Cássio, com jogadas bem articuladas e a bola no chão. Tentaram explorar as costas do improvisado Mendoza, mas o colombiano mostrou saber jogar sem a bola nos pés.
A nossa melhor chance foi a cabeçada de Vágner Love na trave, depois de cobrança de escanteio de Jadson. Entretanto o “Artilheiro do Amor” ainda está sem ritmo e um pouco acima do peso, mas com o tempo o seu gol irá sair e as chances no time titular irão aparecer.
O Mogi Mirim ainda teve três chances claras de gol, mas ou seus atacantes não souberam finalizar ou então o nosso setor defensivo neutralizou a jogada.
No intervalo o professor Tite sacou Love e colocou o maestro Danilo em nosso time, e isso fez com que tivéssemos uma mudança de atitude, inclusive o maestro caindo pelo lado esquerdo criou boas chances de cruzamento, e também contou com a aproximação do meia Jadson.
O camisa 10, que deixou de acertar uma proposta para da China para permanecer no Corinthians, fez uma grande jogada, mas foi travado na hora do chute. Entretanto aos 13 minutos, recebeu passe de Paolo Guerrero, driblou o marcador e bateu no ângulo do goleiro, assim abrindo o placar a nosso favor.
A equipe do Mogi Mirim até tentou vir para cima e tentar o empate, entretanto estávamos bem postado lá atrás, com destaque para o improvisado Mendoza e o zagueiro Yago, que tem demonstrado segurança em todas as oportunidade que tem de ser titular.
O apagado Malcom deu lugar para Luciano, aos 26 minutos, e o jogador que veio do banco de reservas demonstrou que é predestinado, já que aos 31 minutos recebeu belo passe de Paolo Guerrero, dentro da área, driblou o zagueiro e finalizou no contrapé do goleiro para fazer o nosso segundo gol.
Com a vantagem no placar, o Mogi Mirim ficou sem reação e viu que não aguentaria suportar o Timão e seus torcedores, por isso foi se abrindo e deu a possibilidade do Corinthians se utilizar do contra-ataque, e aos 43 minutos Luciano, novamente ele, saiu na cara do gol, mas demonstrou não ser “fominha” e cruzou na medida para Guerrero, que de primeira marcou o nosso terceiro gol e fechou o marcador.
Com o resultado de 3 a 0, somamos mais três pontos na classificação do Grupo 2 e chegamos a liderança. Agora deixamos o Paulista de lado e nos dedicamos a Copa Libertadores da América, em que entramos em campo na quarta-feira (04/03), às 22h, contra a equipe do San Lorenzo. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário